PUBLICIDADE

Companhia Arte das Águas faz apresentação gratuita do musical ‘A Vaca Lelé – Deixe o sonho voar’ em Ibirá

Teste Compartilhamento

Em agosto, a Cia. Arte das Águas, de Ibirá, dá sequência ao projeto “ARTEIROS INTERGERAÇÕES – Teatro, Música, Dança, Arte e Cultura para todos” com uma série de atividades culturais gratuitas.

Um dos destaques é o espetáculo musical “A Vaca Lelé – Deixe o sonho voar”, da própria trupe, que será apresentado nesta quarta-feira, dia 13 de agosto, às 10h, na Escola Municipal Perciliano José Bueno, em Ibirá, na região de São José do Rio Preto,em sessão aberta a toda a comunidade.

Em cena, Matilde, uma vaquinha cheia de sonhos e curiosidades que vive fugindo do curral e tem sede de conhecer a vida e seus segredos. Ela consegue ampliar seus conhecimentos quando se torna amiga do velho espantalho, que tudo sabe e tudo vê. Matilde, a Vaca Lelé, como é chamada, tem um objetivo: conseguir asas e voar.

A dramaturgia é de Ronaldo Ciambroni e a direção, de Fabiano Amigucci. No elenco, Antônio Bucca (Espantalho); Laisa Anselmi (Matilde); Maria Eduarda da Silva (Mosca e Cigarra); Rian Gimenes (Mosca, Touro, Vagalume e Vaqueiro) e Victor Castioni (Pardal, Galinha, Vagalume e Vaqueiro).

Oficina

As ações formativas também fazem parte do projeto “Arteiros Intergerações” e nesta quarta-feira (13) têm início mais uma oficina. Desta vez, é a oficina Canto Coral Melhor Idade, com Ricardo Moisés, e o público-alvo são pessoas 60+. A atividade acontece no Centro de Convivência do Idoso (CCI) no Distrito Termas de Ibirá.

E falando em trocas geracionais, o projeto promoveu no dia 18 de julho o Encontro Intergeracional da Dança, no Ginásio Municipal de Esportes de Ibirá.

Sobre o projeto

A proposta do projeto “ARTEIROS INTERGERAÇÕES – Teatro, Música, Dança, Arte e Cultura para todos” é promover a integração e o enriquecimento cultural por meio de uma série de atividades artísticas e educativas que conectam diferentes gerações e comunidades, possibilitando a troca de saberes, pensamentos e vivências.

Até dezembro, a iniciativa irá oferecer gratuitamente oficinas, palestras, intercâmbios e apresentações teatrais com foco em diversas idades e públicos, ocupando diferentes pontos de Ibirá.

Sobre a Cia. Arte das Águas

Fundada em 2009, em Ibirá, no interior de (SP), pelo produtor, ator, músico, dramaturgo e ex-secretário de Cultura de Ibirá, Antonio Bucca, a Cia. Arte das Águas dedica-se à pesquisa continuada com foco no teatro popular musical e nas raízes do interior paulista.

Em 2013, conquistou sua sede, a qual além de ser um espaço de ensaio e produção de novos espetáculos, foi aberta a crianças e adolescentes de Ibirá, assim, idealizou e realizou a criação do “Projeto Arteiros das Águas”, que atende anualmente mais de 350 crianças e adolescentes.

O projeto é apoiado pelo Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo, Política Nacional Aldir Blanc, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, ProAC, Fomento CULTSP e Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ibirá.

Por: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Leia mais

PUBLICIDADE