Uma vaca da raça Nelore, avaliada em R$ 4,2 milhões, da dupla sertaneja Henrique e Juliano vai ser a grande atração da Expo Agropecuária em São José do Rio Preto (SP). O evento começa no domingo (28) e vai até o dia 5 de outubro, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto.
Os sertanejos, conhecidos por hits como “Cuida bem dela” e “A maior saudade”, enviaram 42 animais da Fazenda Terra Prometida, localizada no Tocantins. Entre eles, está a Philadelphia FIV, de 18 meses, conhecida como símbolo no melhoramento genético.

Além da estrela milionária, o rebanho de elite, que também conta com animais avaliados em R$ 40 mil, percorreu dois dias de viagem e aproximadamente 1,5 mil quilômetros no trajeto de Porto Nacional até a chegada ao recinto em Rio Preto. Na expo, os animais passam a ser avaliados e podem ser premiados.
🐂 Ao g1, o tratador do gado, Ronaldo Luiz Araújo da Silva, explicou que o diferencial de Philadelphia está na genética. A vaca começou a ser observada quando ainda era bezerra e, desde nova, foi identificado o alto nível de fertilidade. Ela, inclusive, está prenha.

Diante disso, cada animal passa a receber um tratamento específico e criterioso, que vai desde a alimentação balanceada até o acompanhamento veterinário regular. A ideia é potencializar as características mais valiosas e garantir que os exemplares mantenham a qualidade que os tornam referência no setor.

Segundo Luan Paulo Padun da Silva, diretor da fazenda e representante oficial da dupla nos eventos agropecuários, a expo em Rio Preto é estratégica e decisiva para o rebanho:
“Essa feira é decisiva e vai sediar a semifinal do ranking nacional da raça Nelore. O nosso objetivo é conquistar o título da semifinal aqui e avançar para a final na Expoinel Minas, em Uberaba (MG). As expectativas são as melhores”, afirma Luan.

Devido à intensa agenda de shows, Henrique e Juliano não estarão presentes na exposição agropecuária. A entrada no evento é gratuita. A expectativa é de que a feira reúna interessados em genética bovina, investidores do setor e curiosos que queiram conhecer os animais de perto.
Fonte: G1 Rio Preto
Fotos: Expo Rio Preto/Arquivo/Luciano Ramos