PUBLICIDADE

Altitude Cruel: Palmeiras Sofre em Quito e Leva 3 a 0 da LDU

Teste Compartilhamento
© Reuters/Cristina Vega/Direitos Reservados

O Palmeiras teve uma atuação apagada e foi derrotado pela LDU por 3 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira, no estádio Casa Blanca, em Quito. O confronto foi válido pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.

O time paulista agora precisa de uma vitória por três gols de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira, a partir das 21h30, no Allianz Parque, para levar a decisão para os pênaltis. Para avançar diretamente à final, o Palmeiras precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença.

Visivelmente afetado pelos 2.850 metros de altitude de Quito, o Palmeiras apresentou um desempenho fraco no primeiro tempo. A equipe demonstrou pouca competitividade e permitiu que o adversário equatoriano construísse uma vantagem de três gols antes do intervalo.

A LDU abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Quiñonez superou a marcação e cruzou para Villamíl, que teve espaço para dominar e chutar forte, superando o goleiro Carlos Miguel.

Aos 26 minutos, a LDU ampliou a vantagem com um gol de pênalti, cobrado por Alzugaray.

Mesmo com a desvantagem, o Palmeiras não conseguiu reagir. Aos 46 minutos, Bryan Ramírez cruzou para Villamíl, que marcou novamente, ampliando o placar para 3 a 0.

Após o intervalo, o técnico Abel Ferreira promoveu substituições na equipe. No entanto, o ataque continuou sem apresentar perigo, criando apenas uma oportunidade clara aos 37 minutos, quando Ramón Sosa parou em grande defesa do goleiro Álex Domínguez.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE