PUBLICIDADE

Amazon Demite 14 Mil e Planeja Substituições Por Robôs

Teste Compartilhamento
The BRIEF 👀🧠⚡

Em mais uma onda de demissões no setor de tecnologia, a Amazon cortou mais de 14 mil postos de trabalho. A empresa tem planos ainda mais ambiciosos: substituir centenas de milhares de empregos por robôs.

A estratégia ambiciosa da Amazon para o futuro, detalhada em um documento interno, prevê a substituição de um número significativo de empregados por automação. A empresa alega que o documento não estava completo quando se tornou público.

As demissões recentes sinalizam o compromisso da empresa com um futuro fortemente dependente de inteligência artificial e automação, com uma redução da presença humana em suas operações logísticas.

O CEO da Amazon, Andy Jassy, considera a inteligência artificial como uma tecnologia transformadora e pretende usá-la para impulsionar o crescimento da empresa e aumentar a receita. Jassy afirmou que a rápida implementação de ferramentas de IA levará à necessidade de menos funcionários para realizar certas tarefas.

A onda de demissões mais recente afetou principalmente o setor corporativo, e não os trabalhadores de armazéns. No entanto, dada a crescente automatização desses ambientes, a força de trabalho nesses locais também poderá ser afetada no futuro.

A principal motivação por trás da crescente automação é financeira. A empresa espera economizar bilhões com os cortes de funcionários nos próximos anos. Outras empresas, como Salesforce e Palantir, também estão buscando reduzir sua força de trabalho, com empregos de escritório sendo cada vez mais assumidos por robôs.

Fonte: thebrief-newsletter.beehiiv.com

Leia mais

PUBLICIDADE