A direção da Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação (Apeti) comemorou a regulamentação da tecnologia 5G em Rio Preto, aprovada nesta terça-feira (09) pela Câmara e que será sancionada nesta quarta-feira (10), pelo prefeito, Edinho Araújo, em grande evento, na prefeitura.
O presidente da Apeti, Gerson Pedrinho, afirmou que o setor de tecnologia só tem o que comemorar. “Essa aprovação é imprescindível para o avanço tecnológico. A Apeti comemora muito esse marco. Acelera conexões, permite que tecnologias primordiais tenham boa funcionalidade, traz uma maior conectividade para a população, uma transmissão de dados com maior facilidade. É, sem dúvida, um grande avanço. Vem beneficiar não só as empresas de tecnologia, mas as empresas que se utilizam da tecnologia e a população como um todo”.
A previsão é que sejam instaladas cinco mil antenas na cidade. Na região de Rio Preto, outras 30 cidades já tinham aprovado leis sobre a internet 5G. A internet 5G tem velocidade 100 vezes mais rápida do que a tecnologia utilizada atualmente.