As equipes da Secretaria de Serviços Gerais, sob o comando do Doutor José Heitor dos Santos, fizeram a roçagem no entorno do piscinão do bairro Jardim Maracanã, próximo da avenida Juscelino Kubitschek.

O pedido foi feito há meses por moradores que estavam incomodados com o possível surgimento de focos do mosquito da Dengue.
O encarregado de limpeza pública, Ricardo Zamoner, disse que o local era mata ciliar e atualmente se transformou em área de proteção permanente, mas que parte da limpeza é de competência das equipes da pasta. “Foi feito o trabalho de poda das árvores no entorno, a coleta do material das gramíneas do mato. Deixamos limpo para que as pessoas transitem normalmente lá nas calçadas, e que até se tornou uma pista de caminhada”.
Ricardo destacou também que na proximidade do piscinão e na área interna, a Secretaria de Serviços Gerais não pode executar o trabalho de roçagem, porque trata-se de uma área de proteção permanente, onde é necessário vistoria (laudo) da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para que seja feita alguma ação.
O encarregado pede à população que tenha paciência para alguns tipos de serviços que são pedidos na secretaria e que colabore para evitar a proliferação da dengue nesta época do ano: “A gente procura atender bairro a bairro. No caso, estamos lá acabando de fazer o piscinão do Jardim Maracanã e já vai ter tratores, fazendo as áreas verdes, para liberar o bairro, principalmente onde tem casos de transmissão do mosquito da dengue. Sempre respeitando um cronograma da secretaria”.
Por: Robson Ricci
Foto: SCMS