Ciclista rio-pretense tenta superar limites em prova dos 1.000 km

Por

O atleta Marcelo Aquino, da Briani Assessoria Esportiva, de Rio Preto, começa nesta segunda-feira (09) um super desafio pessoal.

Disputa o BikingMan Brasil, prova de bike com um percurso de mil quilômetros e 18 mil metros de subida, com largada em Santo Antônio do Pinhal. A prova se estende até o dia 14 deste mês, ou seja, os competidores precisam pedalar os 1 mil km em cinco dias, no máximo. ”Vai ser uma aventura. Prova sem apoio nenhum. Você larga e tem que se virar pra dormir, comer, ser autossuficiente e precisa navegar pelo GPS”, comentou o rio-pretense que lutará para completar a prova.

A prova é diferente do Tour de France, onde os atletas percorrem aproximadamente 3 mil quilômetros. No Tour de France a prova é dividida em 21 etapas, cada uma com uma quilometragem específica e pré-determinada para cada um dos 21 dias, inclusive, com dois dias de descanso lá no meio.

Já no BikingMan não existe nenhuma determinação de quantos km o atleta deve pedalar no primeiro dia e assim sucessivamente a cada dia que passa. Cada participante é responsável por pedalar o máximo que ele conseguir em cada dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação