20/07/2022 às 10h28min - Atualizada em 20/07/2022 às 10h07min

Mercadão Municipal já foi palco de grandes articulações políticas

Espaço foi criado pelo então prefeito da época dr. Ernani Pires Domingues.

Harley Pacola

Harley Pacola

Jornalista de São José do Rio Preto (SP)

Harley Pacola
Fabricio Spatti/SCMS
Ponto de encontro mais famoso e tradicional de São José do Rio Preto, o Mercadão Municipal é sinônimo de tradição, amizade e de reunião familiar. Inaugurado em 19 de julho de 1944, pelo então prefeito da época dr. Ernani Pires Domingues, é uma das organizações comerciais mais antigas da cidade. Até o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, esteve no local com os caciques do PSDB para lançar seu nome para as Eleições Presidenciais em 1994. O nosso saudoso professor Manoel Antunes, prefeito de Rio Preto por duas vezes e vereador da cidade frequentava o espaço e dizia que era um espaço democrático para ouvir as demandas da população. 

Os boxes mantém a tradição familiar (de geração em geração), permissionários estão instalados há mais de meio século oferecendo uma diversidade de produtos com qualidade e excelência no atendimento. Não temo como ir às compras no centro da cidade e não entrar no prédio e encher a sacola de chás, frutas selecionadas, barracas de ovos e comer o tradicional pastel das barracas do Palmeiras e do Tadao. A revitalização projetada pela gestão do prefeito Edinho Araújo é um presente aos rio-pretenses, uma cidade com mais de 500 mil habitantes, pujante e com um olhar para o futuro. O Mercadão não só está só de cara nova, está mais flexível no seu horário de funcionamento. Uma feira popular no coração de Rio Preto, aqui você encontra de tudo, num só lugar. Venha conferir, traga sua família!. 
 
Em 2007, foi escolhido pela população como uma das Sete Maravilhas de Rio Preto (juntamente a Igreja Basílica, Represa Municipal, Bosque, Palácio das Águas, Riopreto Shopping Center, Mercadão e Complexo da Swift). O reconhecimento veio logo depois de seu prédio inspirado no Movimento Art Déco ser tombado pelo  Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico (Comdephact).
 
Com 2.429m2 de área construída, o Mercadão Municipal recebe um público mensal de 20 mil pessoas, que vêm, inclusive, de cidades da nossa região como Potirendaba, Nova Granada, Mirassol, Guapiaçu, Cedral e Uchôa.
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »