A 5° edição Copa AME de Futsal Regional que envolve mais de 1,2 mil atletas, mais de 15 cidades da região e 70 equipes dividas das categorias do Sub-07 ao Sub-20, tem revelado vários talentos para o mundo do futebol.
E dois desses talentos são as pequenas Pillar Duranti Oliveira, de 10 anos, de Votuporanga, e Maria Cecília Ferreira da Silva, de 12 anos, nascida na pequena cidade de Populina. Além das duas gostarem muito de futebol e possuírem o jeito pro negócio, elas também compartilham o dom das defesas.
As duas são goleiras em suas equipes e já foram campeãs de várias competições. A Copa AME de Futsal já teve início e terá suas finais em dezembro, com campeões da Série Prata e Ouro.
Pillar joga no time Elite Futsal, de Votuporanga, da professora Letycia, com coordenador do professor Jomar. No primeiro semestre deste ano, ela foi campeã da Copa AME e agora segue jogando em busca da classificação para as finais de dezembro.
Ela tem como ídolos dentro do esporte as jogadora Martha, Cristiane e Mary Ears e os craques Vinícius Júnior, Messi, Cristiano Rinaldo e Cássio, do Corinthians. “Meu sonho é jogar no futebol profissional do Real Madrid, da Espanha”, conta ela que começou a jogar futebol há pouco mais de um ano e já ganhou destaque.
Mais experiente, Maria Cecília, que atualmente mora em Fernandópolis, começou no esporte há quatro anos, com seu pai como treinador. Com a pandemia, ela ficou dois anos sem treinar. No início, Maria Cecília jogava na linha, mas com a ausência de goleira acabou indo pro gol e se destacou.
No ano passado foi campeã da Copa AME e ganhou o Troféu de Destaque. A jogadora fez uma avaliação na Ferroviária, de Araraquara, e passou. Ela também faz parte do time Sub-12 do time de futebol tradicional da Ferroviária. Ela também faz parte do projeto Formiguinhas, com o Professor Marcão, onde está até hoje, treinando e jogando partidas com jogadoras adultas. “Já consegui ser campeã regional e estadual. E ganhei alguns prêmios como goleira menos vazada. Quero crescer dentro do esporte e jogar num grande time mundial”. Ela joga no Afufer Futsal, de Fernandópolis, do professor Leandro, que conta com supervisão do professor Marcos Passos.
Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação