Edinho encaminha projeto que cria a Secretaria de Segurança Pública em Rio Preto

Por

O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo (MDB) anunciou nesta segunda-feira, dia 27 de março, que criará na estrutura organizacional administrativa da Prefeitura de Rio Preto a Secretaria Municipal de Segurança Pública.

O projeto de lei que está sendo finalizado será encaminhado à Câmara para análise dos vereadores. A pasta será desmembrada da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, que passará a ser denominada como Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Reprodução/Facebook

Edinho decidiu criar a secretaria com o objetivo de a Guarda Civil Municipal (GCM) – ampliar as ações no município, principalmente com relação à proteção dos prédios públicos, que têm registrado aumento de invasões e furtos nos últimos meses, principalmente em escolas municipais. “Com a Secretaria de Segurança Pública, que deverá ser ocupada pelo atual vereador e coronel da reserva da PM, Jean Charles Serbeto (MDB), o objetivo é criar condições de ampliar o escopo de atuação da GCM para proteção não só de prédios públicos, mas na fiscalização do trânsito e no dia-a-dia da segurança do município de São José do Rio Preto, além de continuar no trabalho positivo da execução da Lei Maria da Penha”, explica Edinho Araújo.

Com a ida de Jean Charles para a nova pasta, quem assumirá a cadeira no legislativo rio-pretense é o suplente Jean Dornelas (MDB), atual diretor-executivo do Procon.

O projeto de lei está sendo finalizado pela Procuradoria Geral do Município – após o prefeito receber os estudos de impacto financeiro, e a sua formatação, feita pela Secretaria Municipal de Administração. A previsão é de que o projeto seja encaminhado à Câmara até a próxima segunda-feira, dia 3 de abril, para que já seja lido na sessão ordinária de terça-feira, no dia 4 de abril.