Estâncias de Rio Preto começam a receber melhorias após as chuvas

Por

O que parecia ser impossível para alguns moradores de estâncias de Rio Preto tem se tornado realidade para milhares de famílias, atualmente: as melhorias nas ruas de terra desses locais.

As queixas da falta de acesso às estâncias, devido às ruas esburacadas causadas pelas fortes chuvas, juntamente com a falta de manutenção periódica e adequada, dos últimos anos, começam a tomar novos rumos a partir do início do pedido do atual Prefeito Coronel Fábio Candido, juntamente ao Secretário de Serviços Gerais, doutor José Heitor dos Santos.

Melhorias vêm sendo realizadas dia após dia e, em alguns casos, até debaixo de chuva. Uma grande força-tarefa de homens que desempenham um trabalho árduo e crucial: tudo para gerar dignidade e acessibilidade à estes locais, que, por muitas vezes, foram esquecidos.

As maiores dificuldades de algumas estâncias que ainda não receberam os reparos são: a falta do acesso de ônibus, ambulâncias, além de outros meios de transporte, e até a pé.

‘Nota mil’

Durante entrevistas à Rádio Educativa FM, moradores das estâncias Santa Clara e Bela Vista, comemoraram o início das manutenções nas ruas de terra.

João Ferreira, do Santa Clara, desabafou que, há meses, máquinas não passavam nestes locais e quando chovia era pior: “Não dava nem pra andar, aqui dá trabalho pra andar até a pé. Aqui minha filha ficou dois dias sem tirar o carro da garagem e até perdeu dia de serviço. Até ambulância, se por ventura alguém passar mal, antes não tinha jeito. Se ficar doente um filho, tem que pegar nas costas”.

Já na estância Bela Vista, Valmir também reclamou das condições que as ruas estavam antes dos trabalhos: “Estava bem esburacado nos três meses passado, e o secretário Heitor esteve no local e disse que iria dar atenção para a nossa região, e isso está acontecendo no momento. Ele não quer só jogar o cascalho, ele quer compactar as terras, porque quando chover não leva tudo embora”.

Adelanir ficou contente com a atitude e inciativa do secretário: “Ele andou a rua a pé e o que ele prometeu está fazendo. Ele já começoju aqui da rua 2, está cascando e ali passando a máquina para essa terra não descer. Então eu achei isso muito importante da parte dele, porque a Bela Vista tem mais de 30 anos e ninguém nunca deu a atenção. Nunca veio um secretário e o prefeito aqui. E quando tudo tiver pronto, quero dar nota mil para [Doutor Heitor] ele e para o prefeito.

Por: Robson Ricci

Foto: SCMS