O primeiro torneio do Circuito Nutragold – Xperience, promovido pela indústria rio-pretense Nutra Gold, foi um sucesso.
Com a presença do italiano Michele Cappelletti, número 1 do mundo, e da italiana Sofia Cimatti, número 11 do mundo atualmente, o evento teve excelente público e números bem positivos. Com quase 500 atletas, a competição contou com representantes de diversas partes do pais.
Mais de 10 mil pessoas foram até o centro de esportes Sambar, de sexta-feira (27) até este domingo (29) acompanhar as dezenas de partidas e ajudaram a movimentar a rede hoteleira da cidade, lotando vários hotéis. Dentro das quadras, as campeãs pela Chave Pró feminina foram Jessie Ferlini e Maíra Balero, que passaram por Barbara Noronha e Flavia Miron, por duplo 6/2. Na chave masculina Cauê Barros e Pedro Melli ganharam de Halcen Takeda e Wanderson Souza, por duplo 6/4, e ficaram com o título. Mais de R$ 40 mil foram distribuídos em premiações.
O organizador da competição, o empresário João Paulo Gasques, comemorou o sucesso do evento e o crescimento do esporte na região. Para ele, Rio Preto tem tudo para se tornar um polo do beach tennis do país. “Vimos nesse final de semana como nossa cidade é excelente para receber eventos e todos adoram vir para cá. Ficamos bem felizes com o resultado”, afirmou Gasques que já patrocina diversos atletas da modalidade.
Ele estimou que os três dias de evento movimentaram mais de R$ 1 mi na economia da cidade. “São milhares de pessoas de outras cidades hospedadas em hotel durante três dias, saindo na cidade, comprando, gastando. Isso é excelente para todos, fomenta nosso comércio e rede de serviços”.
E como não poderia faltar, o evento teve uma iniciativa de sustentabilidade, com objetivo de reduzir ao máximo possíveis impactos ambientais. Em parceria com a Cooperlagos, 100% do lixo reciclável (latinhas, papel, vidro e plástico) teve destinação correta. A estimativa é que mais de 1 tonelada de recicláveis foi recolhida nos três dias de evento. “Precisamos reduzir ao máximo o impacto ambiental, seja ele pequeno ou grande, mas precisamos cada vez mais apoiar entidades que fazem esse trabalho, como a Cooperlagos, que é da nossa cidade”, comentou o empresário.
Visitas ilustres
“Adorei Rio Preto. Cidade muito bonita. Eventos assim são muito importantes para a modalidade. Percebi o potencial gigantesco da cidade e esse evento foi fundamental para mostrar que é possível fazer grandes coisas aqui. O circuito bombou”, afirmou o italiano Michele Cappelletti ao ser perguntado sobre a cidade e o torneio. Ele emendou em seguida que tem o Brasil como sua segunda casa e já fez até uma tatuagem em homenagem ao país. “É minha segunda casa. Vou ser sempre grato ao Brasil por me possibilitar jogar tênis aqui e ser um atleta profissional”.
A italiana Sofia Cimatti, que visita a cidade pela segunda vez, afirmou que o brasileiro é muito acolhedor. “Me sinto muito bem aqui. Adoro morar e jogar aqui no Brasil. E Rio Preto tem sido uma cidade muito querida para mim”.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação