PUBLICIDADE

Fábrica Clandestina de Bebidas Adulteradas Desmantelada em São Bernardo do Campo

Teste Compartilhamento
© UFPR/Divulgação

Uma fábrica clandestina que adulterava bebidas alcoólicas com metanol foi fechada pela Polícia Civil em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. A operação, deflagrada nesta sexta-feira (10), mirou o local que vendia as bebidas adulteradas para outros estabelecimentos comerciais.

A investigação que levou ao fechamento da fábrica teve início após a morte de um homem, ocorrida em 16 de setembro, por intoxicação. A vítima passou mal quatro dias antes do óbito. As autoridades identificaram o bar onde a bebida foi consumida e apreenderam nove garrafas. A perícia constatou a presença de metanol em oito delas. O proprietário do bar admitiu ter adquirido as bebidas de uma distribuidora clandestina, que foi alvo da operação policial.

Segundo a polícia, a distribuidora não autorizada utilizava etanol de postos de combustível para adulterar as bebidas, substância que contém metanol. Além da fábrica em São Bernardo do Campo, a operação se estendeu a endereços em São Caetano do Sul e na capital paulista. Oito pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento.

Até o momento, cinco mortes foram registradas no estado de São Paulo devido à intoxicação por bebidas contaminadas com metanol. Há 23 casos confirmados de intoxicação pela substância.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE