O Hospital de Base (HB) e o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto, no interior de SP, demonstram, mais uma vez, serem instituições referências para Rio Preto em medicina de alta complexidade ao instituírem mais 20 leitos de UTI para o atendimento dos rio-pretenses, a partir desta segunda-feira, dia 10 de abril.
A ampliação de 10 leitos no HB e 10 leitos no HCM atende pedido do secretário de Saúde do Estado, o médico Eleuses Paiva, feito durante reunião nesta sexta-feira, dia 6 de abril, na qual participaram também o prefeito de Rio Preto, Edinho Araujo (MDB), e lideranças da saúde do Estado e município.
“O Hospital de Base, o Hospital da Criança e Maternidade e as demais unidades do nosso complexo Funfarme são e sempre serão referência para Rio Preto e os demais 103 municípios da nossa região, sobretudo, no atendimento de média e alta complexidade”, afirmou o diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, após a reunião em que esteve presente junto com o diretor administrativo do HCM, Dr. Antonio Soares Souza.
“O HB, o HCM e o complexo Funfarme têm por missão oferecer o melhor em serviços de saúde para Rio Preto e região e, quando há uma situação emergencial, sempre estamos ao lado da prefeitura e do Estado para resolvê-la, como fazemos agora”, enfatizou Jorge Fares.
Os 20 leitos irão se somar aos 180 leitos SUS de UTI já existentes no HB e HCM, o que faz da Funfarme o segundo maior complexo hospitalar do Estado de São Paulo e um dos maiores do Brasil.