O jornalista, historiador e escritor Lelé Arantes é o novo diretor comercial da TV Rio Preto (Canal 7 da NET). Com passagens pelos jornais Folha de Rio Preto e Diário da Região, Arantes volta à TV onde duas vezes atuou como apresentador do programa diário Opinião Cidade, antes da emissora trocar o nome de TV Cidade para TV Rio Preto. A emissora é um canal comunitário fundado em 1997, dentro da UNESP, por 44 entidades rio-pretenses, por esforço de um grupo de pessoas liderado pelo professor Aledir Pereira Silveira.
A TV está sediada nas dependências do Centro Universitário do Norte Pauliste – Unorte, no Alto Rio Preto. Sua diretoria é presidida por Henrique Dias, assessorado pelos diretores Elias Kassis, Roberto Toledo e Abrahão Hackme. Com a entrada de Lelé Arantes, a TV retoma seu protagonismo junto aos outros meios de comunicação da cidade, com novas atrações e programas ágeis em sintonia com a redes sociais e as plataformas de streaming.
Hackme, que também é jornalista, informa que “estamos entrando em uma nova era e apostamos no conhecimento do Lelé Arantes para nos ajudar a alavancar financeiramente a TV, possibilitando a formatação de novos programas para que nossa grade satisfaça o público rio-pretense e os de fora do município”.
Ele lembra que a TV comunitária chega apenas aos assinantes da NET dentro do município, mas ressalta que atualmente, por causa da internet, “a emissora está ‘linkada’ a 10 plataformas de serviços de streaming, o que nos leva a mais de 1,5 milhão de telespectadores espalhados em todo o planeta”.
Ele observa que as redes sociais possibilitam uma mobilidade que até pouco anos atrás era impossível. “Hoje, não tem como a comunicação ficar presa a um único espaço geográfico”, diz Hackme. Por isso, a missão da diretoria é enriquecer a grade com programas modernos e conteúdo de qualidade e anuncia a volta, em 1º de setembro, do programa Opinião Cidade, que foi o grande sucesso da emissora.