A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu, na madrugada desta sexta-feira, 14/02, um homem de 41 anos acusado de agredir dois sobrinhos com deficiência intelectual no bairro Lealdade. As vítimas, de 20 e 24 anos, residem com a avó, que no momento das agressões estava no hospital acompanhando outra neta.
Uma equipe da GCM realizava patrulhamento nos arredores da Escola Álvaro Luiz Angeloni quando foi abordada pelas vítimas que sinalizavam para a viatura. Um dos jovens relatou que o tio, que vive em situação de rua e aparentemente sob efeito de drogas, entrou na casa da família e iniciou as agressões. Ele teria desferido socos contra o sobrinho de 20 anos e golpeado o irmão mais velho com uma caixa de som e socos na cabeça.

Segundo as vítimas, o agressor entrou na residência em busca de bebidas alcoólicas. No entanto, ao descobrir que os sobrinhos haviam escondido as bebidas, ele reagiu violentamente e, além das agressões, furtou uma caixa de som da avó.
A GCM localizou o suspeito ainda nas proximidades da casa e o conduziu à Central de Flagrantes. O homem foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal e permanece à disposição da Justiça.
Por: Roger Assis/GCM
Foto: GCM