O Rio de Janeiro se torna o epicentro da inovação em saúde na América Latina a partir desta quarta-feira (5), com o início da Fisweek25. O evento, que promete atrair 10 mil participantes, incluindo 2 mil executivos, é apontado como o maior do gênero na região, reunindo criatividade e as mais recentes tendências do setor.
A Fisweek25 contará com a presença de 700 palestrantes, representantes de 1.200 empresas e pelo menos 180 startups, consolidando-se como um ambiente propício para networking, discussões e o desenvolvimento de novas soluções para a área da saúde. O evento é uma iniciativa da FIS, considerada a maior comunidade de saúde da América Latina, que integra uma rede de mais de 40 empresas e entidades parceiras. A FIS, uma organização sem fins lucrativos, tem como objetivo principal ampliar o acesso à saúde pública e privada.
A programação será realizada no ExpoRio Cidade Nova, na região central da capital fluminense, e distribuída em 14 palcos, com mais de 300 painéis. Os temas abordados incluem Bem-Estar e Longevidade; Complexo Industrial e P&D; Educação, Ética, Regulação e Direito da Saúde; e Experiência, Jornada e Engajamento na Saúde.
Entre os participantes confirmados, destacam-se Sue Ann Clemens, infectologista brasileira que liderou os testes da vacina Oxford/AstraZeneca durante a pandemia, e o médico e gerontólogo Alexandre Kalache, ex-diretor da Organização Mundial da Saúde e referência global em envelhecimento ativo.
A Fisweek25 também conta com a participação de diversas instituições de renome, como Todos Juntos Contra o Câncer, Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML), Fórum Pediatria, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Instituto Nacional de Câncer (Inca) e Academia Nacional de Medicina.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br