PUBLICIDADE

Intoxicação por Metanol: Brasil Registra 47 Casos e Nove Mortes Confirmadas

Teste Compartilhamento
© Agência SP/Divulgação

O Brasil enfrenta um crescente problema de saúde pública relacionado à intoxicação por metanol, decorrente do consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. O mais recente levantamento aponta para 47 casos confirmados em todo o país, enquanto outros 57 ainda estão sob investigação para determinar se há relação com a substância. Até o momento, 578 notificações foram descartadas após análise.

O número de vítimas fatais já chegou a nove. São Paulo lidera o número de óbitos, com seis mortes confirmadas. Pernambuco registrou duas mortes no município de Lajedo, e o Paraná contabiliza uma morte em Foz do Iguaçu. Adicionalmente, sete óbitos permanecem sob investigação para determinar se a causa está ligada à contaminação por metanol. Os casos suspeitos incluem um em São Paulo, três em Pernambuco, um em Mato Grosso do Sul, um em Minas Gerais e um no Paraná. Vinte e sete notificações de óbitos que estavam sob investigação foram descartadas.

A distribuição geográfica dos casos de intoxicação revela que São Paulo é o estado com o maior número de registros, totalizando 38 casos confirmados e 19 em análise. O Paraná apresenta cinco casos confirmados, Pernambuco, três, e o Rio Grande do Sul, um. As autoridades sanitárias seguem monitorando a situação e investigando a origem da contaminação para evitar novas ocorrências e proteger a população.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE