O mundo do surfe celebra o retorno de Gabriel Medina ao Circuito Mundial em 2026. A confirmação foi feita pela WSL (Liga Mundial de Surfe) nesta quinta-feira, dia 20. O retorno de Medina é aguardado com grande expectativa, após um período afastado das competições.
No início de 2025, o atleta sofreu uma lesão no ombro esquerdo durante um treino na praia. A lesão o forçou a se ausentar das competições ao longo de todo o ano.
A gravidade da lesão demandou intervenção cirúrgica. Medina foi submetido a uma cirurgia para reconstruir o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo. A recuperação foi o foco principal nos últimos meses.
A WSL expressou entusiasmo com o retorno do tricampeão mundial. Em publicação nas redes sociais, a Liga Mundial de Surfe destacou que “Gabriel Medina retorna ao Tour em 2026 pronto para escrever um novo capítulo [em sua carreira]. O tricampeão chega com fome, foco e aquela presença que muda o clima no lineup. Se tem Medina na água, tem expectativa lá em cima e a busca pelo tetra já começou”.
Medina é medalhista olímpico de bronze e possui três títulos mundiais. A expectativa é que sua volta impulsione ainda mais o campeonato e atraia os olhares dos fãs do esporte. A temporada de 2026 promete ser eletrizante com a presença do surfista brasileiro. A primeira etapa do retorno está marcada para o dia 1 de abril de 2026, em Bells Beach.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br