Mirassol é superado pela Portuguesa e encerra participação no Paulistão

Por

Não foi fácil, mas a Portuguesa conseguiu se manter na elite do Paulistão. Na tarde deste domingo, dia 5, no estádio José Maria de Campos Maia, a Lusa viu o Mirassol sair na frente do marcador, mas conseguiu virar a partida por 2 a 1, mesmo jogando fora de casa, e se salvou da degola. A Lusa não vencia há oito jogos e se reabilitou na hora certa. O resultado causou revolta dos torcedores do Leão, que usaram as redes do clube para protestar.

Com o resultado, a Portuguesa chegou aos dez pontos e contou com a derrota do São Bento para o Red Bull Bragantino, por 3 a 0 e com o empate da Ferroviária contra a Inter de Limeira (0x0), para se salvar. São Bento e Ferroviária acabaram rebaixados. O Mirassol agora se prepara para a disputa do Brasileiro da Série-B. A estreia será no dia 14 de abril, no Maião, contra a Chapecoense.

O Leão da Araraquarense saiu na frente do placar aos 42 minutos, Arnaldo cruzou na medida para Camilo chegar cabeceando no contrapé do goleiro Thomazella, que nada pode fazer, colocando o Mirassol em vantagem. Porém, minutos depois, a Portuguesa deixou tudo igual. Aos 45, Richard aproveitou um erro da zaga e bateu na saída de Alex Muralha. Por isso, a primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.

Marcos Freitas/Agência Mirassol

Na volta do intervalo, a Portuguesa seguiu em cima e chegou a virada aos sete minutos. Depois de um cruzamento vindo da esquerda, João Victor apareceu entre os zagueiros e deu um peixinho cheio de estilo para o fundo das redes. O lance ainda foi checado pelo VAR, por conta de uma possível irregularidade, mas o gol foi confirmado.