Em nome de suas diretorias e de toda sua comunidade acadêmica e de colaboradores, a Famerp – Faculdade de Medicina de Rio Preto e a Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina manifestam seu profundo pesar pelo falecimento, neste sábado, 14 de junho, do Prof. Dr. José Liberato Ferreira Caboclo, aos 87 anos.
A Famerp e a Funfarme fazem questão de destacar a sua relevante trajetória como médico, docente, liderança e político para o Estado de São Paulo, em particular, para São José do Rio Preto, cidade da qual foi prefeito de 1997 a 2000. Dr. Liberato também representou os interesses da população do noroeste paulista e do Estado como deputado federal, de 1991 a 1995.

Dr. Liberato foi protagonista nos quase 50 anos de história da Famerp e do complexo hospitalar da Funfarme. Docente da Faculdade desde 1971, atuou também como chefe do Departamento de Cirurgia e diretor da instituição em duas gestões. Além disso, foi superintendente do Hospital de Base e chefe do Centro Cirúrgico da instituição.
Além de sua carreira médica e política, Dr. Liberato Caboclo era autor de obras literárias, como “Natal em Dez Contos” e “19 Contos Rio Preto”, e colaborador de publicações científicas e jornalísticas.
Neste momento de saudade, expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, ex-alunos e colegas de profissão, reafirmando nosso reconhecimento e gratidão pelo legado deixado pelo Prof. Dr. José Liberato Ferreira Caboclo à comunidade acadêmica, à medicina e à cidade de São José do Rio Preto.
O velório acontecerá neste domingo, na Câmara Municipal de Rio Preto, a partir das 7 horas.
Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Facebook/Arquivo Pessoal