11/02/2022 às 12h08min - Atualizada em 11/02/2022 às 15h40min

Shopping Campo Limpo promove campanha de coleta de sangue

Campanha acontece nos dias 12 e 14/02, no piso Itapecerica

SALA DA NOTÍCIA Damaris Ignacio
O Shopping Campo Limpo realiza, nos dias 12/02, das 10h às 15h e 14/02, das 10h às 16h, a coleta de sangue para o projeto “Amorsedoa” (@amorsedoa). O objetivo é incentivar os clientes do shopping e os moradores da região a fazerem doações neste momento em que os hemocentros de São Paulo e região estão com os estoques baixos em função da pandemia.  
 
De acordo com a Fundação Pró-Sangue, que abastece mais de cem hospitais da região metropolitana de São Paulo, a meta do órgão é coletar mensalmente em torno de 9,5 mil bolsas de sangue, mas o mês de janeiro se encerrou com uma coleta em torno de 8 mil bolsas, impactando diretamente milhares de pessoas.
 
Pouca gente sabe, mas a cada doação, podem ser coletados entre 420ml e 470ml de sangue, sendo que, uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, ajudando no tratamento de pacientes e em intervenções médicas complexas e de grande porte, como transplantes, transfusões, cirurgias e procedimentos oncológicos.
 
Doar sangue é um ato de amor e solidariedade e para participar dessa corrente do bem, basta comparecer ao Piso Itapecerica do Shopping Campo Limpo. “Estamos muito felizes por colaborar com essa campanha, facilitando o acesso e encurtando as distâncias entre os doadores e os bancos de sangue”, diz Leonardo Monaci, superintende do Shopping Campo Limpo.
 
Os interessados em participar da ação precisam ter mais de 16 anos, estar bem de saúde e portar documento de identidade oficial com foto, além de preencher alguns pré-requisitos, como:
-         Não fumar por, pelo menos, duas horas antes da doação;
-         Não ter ingerido bebidas alcoólicas por, no mínimo, 12 horas antes da coleta;
-         Gestantes e lactantes não podem doar (exceto mães de crianças a partir de 1 ano);
-         Em caso de ter tido alguma infecção recentemente, a doação é liberada após 14 dias depois do tratamento de antibióticos;
-         Não ter realizado procedimentos como aplicação de piercings e/ou tatuagens nos últimos 12 meses;
-         Menores de 18 anos só podem realizar as doações mediante termo de autorização dos responsáveis;
-         Para os idosos doarem, a primeira doação deve ter sido até os 61 anos.

Quer agilizar o atendimento? Basta realizar o agendamento aqui: https://www.sympla.com.br/doacao-de-sangue-no-shopping--campo-limpo---dia-1402__1482921

 
Serviço
Coleta de sangue no Shopping Campo Limpo - projeto “Amorsedoa”
Dias e Horários: 12/02, das 10h às 15h e 14/02, das 10h às 16h
Local: Shopping Campo Limpo (Piso Itapecerica)
Endereço: Estrada do Campo Limpo, 459 - Vila Prel, São Paulo – SP

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »