11/02/2022 às 11h33min - Atualizada em 11/02/2022 às 15h42min

Cinco dicas de cuidados com os pets no verão

Saiba quais produtos podem ser necessários, como refrescar os cachorrinhos no calor e dicas para quem deseja viajar com os pets

SALA DA NOTÍCIA Angelo Sastre
Divulgação
 

O verão e as férias chegaram, época de brincar com os pets, se divertir, mas também se preocupar com alguns cuidados essenciais dessa época do ano. Para ter as melhores férias de verão com o seu animal de estimação, separamos algumas dicas: 

1- Produtos essenciais para cuidar dos bichinhos no calor 

Os passeios no verão são uma forma de diversão e entretenimento dos pets, mas existem alguns cuidados que precisam ser tomados. Segundo Cleiton Silva, fundador e CPO da Petiko, responsável pelo laboratório de inovação da empresa, é preciso hidratar bem as patinhas dos cães, antes e após os passeios, no período de calor. 

“Com o calor das calçadas e asfalto no período de verão, os pets podem machucar as patinhas. Por isso, é indicado sair nos primeiros horários da manhã ou final da tarde e hidratar muito bem as patinhas para não causar ressecamento e machucados. Para isso, desenvolvemos o Hidrata Patinhas da Petiko que pode ser um aliado nesse verão”, afirma Cleiton. 

Outro produto desenvolvido pela Petiko que pode complementar os cuidados com as patinhas dos cachorros no verão é o Limpa Patinhas. “Além de higienizar bem as patas dos animais, protegendo-os principalmente neste período de contaminações virais, o produto provoca sensação de refrescância e pode ajudar a conter o calor”, explica o CPO da Petiko. 

2- Alimentos congelados para refrescar 

Para refrescar os pets no verão, uma ótima dica é oferecer alimentos congelados. Isso pode ser feito unindo a alimentação com brincadeira. Basta colocar o snack congelado em brinquedos recheáveis e deixar que o cão se divirta para tentar comê-los. “Existem diversas opções de brinquedos recheáveis. Jack a Caveira, da Petiko, é um deles. Ao colocar o petisco congelado, estimula o pet a conseguir sua comida, desenvolvendo habilidades físicas e mentais ao mesmo tempo que se diverte e se refresca”, diz Cleiton Silva. 

Outra dica é o Lambe Lambe, um tipo de comedouro que pode ser colocado na geladeira com alimentos congelados. Ao se alimentar, o pet pode se refrescar, além de garantir o enriquecimento alimentar, sensorial e cognitivo, pois desafia os pets a conseguirem suas comidas. 

3 - Dicas para viajar com os bichinhos de estimação 

Nas férias de verão muitos tutores planejam viagens ou passeios maiores. Se optar por levar os pets, é preciso alguns cuidados. A primeira dica é fazer um passeio extenso e cansativo com o cão antes da viagem, para que ele permaneça tranquilo em todo o trajeto. Também é importante parar para caminhar, tomar água e fazer as necessidades básicas a cada 2 horas. 

4 - Trocar a água com frequência

No calor os pets precisam tomar muita água e isso vale tanto para cães como para gatos. Por isso, é essencial trocar a água dos bichinhos com frequência para mantê-la sempre refrescante. 

5- Banhos ajudam a refrescar os pets 

No verão os banhos são sempre muito bem-vindos aos pets, principalmente para afastar o calor. Segundo Cleiton Silva, CPO da Petiko, a dica é utilizar um perfume para cães após o banho. “Além de dar aquele cheirinho agradável ao pet, também provoca sensação de refrescância, ajudando nos dias de mais calor”, diz. 

O Hidrata Patinhas, brinquedos recheáveis, Lambe Lambe e perfume da Petiko podem ser encontrados no SHOP.Petiko, a loja virtual da marca. Além disso, ao comprar produtos na aba Petiko em Ação, 20% do lucro é revertido em verbas para ajudar instituições que cuidam de animais abandonados ou que sofreram maus tratos. 

Sobre a Petiko 

A Petiko, criada em 2014, com sede em São Carlos (SP), é uma empresa de inovação pet com foco na experiência entre os tutores e seus pets, por meio da oferta de produtos e disponibilização de informações para milhares de amantes dos animais. Para isso, a companhia conta com um Laboratório de Inovação, que desenvolve produtos exclusivos, super premium para cães e gatos. Todo o trabalho é realizado por profissionais de diferentes áreas como medicina veterinária, biologia, publicidade e propaganda, design gráfico, linguística, engenharia e tecnologia. A missão é garantir experiência completa e entregar felicidade para os animais e seus tutores, que prezam pelo cuidado e garantia do bem-estar de seu animal de estimação. 

A Petiko atua em três frentes: BOX.Petiko, considerado o clube de assinatura de maior abrangência no Brasil; SHOP.Petiko: e-commerce de produtos para o dia a dia dos pets; BLOG.Petiko, canal de informação sobre o mundo pet destinado aos tutores. O BLOG conta com dicas sobre saúde, alimentação, diversão e curiosidades.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »