12/02/2022 às 00h50min - Atualizada em 12/02/2022 às 00h56min

Prefeitura aproveita a estiagem para intensificar manutenção em ruas de terra

Moradores ficaram prejudicados com o transporte coletivo e caminhões ficaram impedidos de transitar nos loteamentos.

Redação
Divulgação/SCMS
A Secretaria de Serviços Gerais de Rio Preto aproveitou que a chuva deu uma trégua nos últimos dois dias (o que ajudou na secagem do solo) para intensificar a manutenção das ruas de terra em loteamentos.
 
As chuvas provocaram buracos nas vias de terra impedindo a passagem de ônibus coletivos e também dos caminhões que fazem a retirada de lixo em alguns loteamentos.
 
De acordo com o secretário interino, Arnô Della Líbera, as equipes de terraplanagem aproveitaram o aparecimento do sol para intensificar o serviço de manutenção das ruas nos loteamentos mais atingidos pelas chuvas da última semana. A secretaria de Trânsito informou que o trabalho de recape e tapa-buracos também foi intensificado. 
 
As passagens dos bairros Brejo Alegre, Vila Nobre, Bela Vista 3 e Jockey Clube já receberam manutenção das ruas de terra.
 
O coordenador das equipes de terraplanagem Júlio César da Silva informou que os funcionários com máquinas e outros equipamentos pesados usaram um composto de pedras e pedriscos triturados para minimizar os transtornos dos moradores dos loteamentos e melhorar o tráfego nesses locais. “Espalhamos pedras e fizemos a compactação do solo com o objetivo de minimizar o problema de buracos nas vias de terra e melhorar a passagem de veículos nos loteamentos”, explica o coordenador.
 
As equipes concluíram nesta sexta, dia 11, o serviço em todas as ruas nos bairros Jockey Clube e começaram a manutenção na Estância Gramado e no Santa Clara. “No Santa Clara fizemos um serviço paliativo ontem no fim da tarde no qual foram utilizados 12 caminhões de terra com o objetivo de melhorar a passagem de veículos dos moradores”, completa o coordenador.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »