14/02/2022 às 14h05min - Atualizada em 14/02/2022 às 22h40min

Após vencer o câncer de mama, a influenciadora Mariza Bulgari alerta sobre o valor do auto exame: "Uma dádiva!"

SALA DA NOTÍCIA Renato Cipriano
Mari Bulgari - Foto Acervo Pessoal

A importante data que marca "O Dia Mundial do Câncer" é 4 de fevereiro, neste dia, celebra-se uma iniciativa idealizada pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC), que nasceu no ano 2000, em Paris, mobilizando todos sobre pontos importantes. O objetivo da data é incentivar a pesquisa sobre a doença, mas também conscientizar sobre a prevenção, melhorias, tratamentos e mobilização da comunidade global a progredir em relação a esse tema, valorizando o acesso universal ao atendimento dos pacientes.

Em 2007 aos 30 anos de idade, a influencer e apresentadora Mariza Bulgari descobriu por meio do auto exame, um invasivo câncer de mama. Com um diagnóstico que lhe tirou o chão, sua jornada foi encarar algumas cirurgias incluindo uma mastectomia radical nas duas mamas,  25 sessões de radioterapia e 7 de quimioterapia.

"O diagnóstico é assustador, a gente segue na luta para encontrar respostas, recordo que a primeira coisa que me ocorreu foi perguntar ao meu médico se eu iria morrer e ele me respondeu: 50% é o tratamento e os outros 50% é a sua Fé! Naquele momento tomei posse da minha cura, eu me imaginava saudável e vivendo a vida que vivo hoje. Ainda me lembro do sofrimento perceptível nos olhinhos inocentes e assustados do meu filho Bruno, na época com apenas 12 anos de idade, essa circunstância foi bastante difícil também para ele. Eu conversava com Deus pedindo sua intercessão, pois eu queria cuidar do meu filho e um dia conhecer meus netos. A fase difícil passou, precisamos viver um dia de cada vez, é mágico demais ter alcançado o meu milagre e poder curtir com saúde a felicidade de ter em meus braços, os meus netos Ana Luiza e João Pedro." relata Mari.

Mari Bulgari - Foto Acervo Pessoal

Mari Bulgari - Foto Acervo Pessoal

Hoje, a influenciadora Mari Bulgari, transformou a sua história em causa, faz questão de militar dia após dia, sem abrir mão de inspirar outras pessoas a viver dignamente, com fé e com alegria, salientando a importância do auto exame, da coragem em enfrentar as adversidades sempre com uma palavra positiva. Além de manter o Instagram, em que procura falar de superação e das coisas boas de sua rotina, em vez de destacar o câncer e o sofrimento, Mari valoriza sempre a sua batalha contra a doença que a fez perceber valores nem sempre perceptíveis em nosso dia a dia.

"Não me canso de dizer: Se toque! rs o auto exame salva vidas, seja protagonista de sua história, ame-se! Mesmo sem as mamas quando me olho no espelho me sinto linda. Sou grata a Deus pelo dom da vida! Seja você também!" conclui Mariza.

Mari Bulgari - Foto Acervo Pessoal

Mari Bulgari - Foto Acervo Pessoal

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »