14/02/2022 às 14h23min - Atualizada em 14/02/2022 às 22h42min

São Paulo lidera o ranking de estados que mais compram testes de antígeno, aponta levantamento da NL Diagnóstica

Com 55% das vendas focadas em São Paulo, a marca atende mais de 2 mil redes farmacêuticas entre elas Raia Drogasil, Drogarias Pacheco e ExtraFarma

SALA DA NOTÍCIA Jessyca Souza
Um recente levantamento realizado pela NL Diagnóstica, empresa com soluções diferenciadas em diagnósticos, mostrou que São Paulo está em primeiro lugar na compra de testes de antígeno para detecção da covid-19. Com 55% das vendas, a cidade lidera as vendas e é seguida por Rio de Janeiro, com 20% e Minas Gerais com 10%. O restante das vendas está espalhado em outros estados do Brasil. 

No último mês, com o aumento dos casos de infecção por coronavírus impulsionados pela variante ômicron, a procura por testes rápidos também cresceu, fazendo com que farmácias e laboratórios precisassem correr para assegurar seus estoques.  

Com vendas para mais de 2 mil grandes redes farmacêuticas em todo o país, a NL Diagnóstica se preparou para esse cenário. “Com a chegada da ômicron ao Brasil e a confirmação de que seu contágio era maior, amplificamos nossa produção e abastecemos os estoques para atender a todas as redes. O teste rápido é eficaz no controle da doença, pois traz resultados em 15 minutos”, destaca Fábio Moruzzi, CCO da NL Diagnóstica.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »