15/02/2022 às 14h55min - Atualizada em 15/02/2022 às 18h02min

Unio Digital cresce e se posiciona no mercado de Tecnologia para Saúde Suplementar

Com 41% de crescimento e soluções premiadas em 2021, healthtech se posiciona para crescer de forma acelerada em 2022.

SALA DA NOTÍCIA Medialink
A  healthtech comemora a conquista de 41% de crescimento de receita no ano de 2021, acima do projetado e das expectativas, em pleno ano de estruturação para busca de  posicionamento no mercado de Saúde Suplementar.

A empresa anunciou, após a chegada no novo CEO Armando Buchina em Abril de 2021, um novo plano estratégico alicerçado em inovação e transformação digital como foco do seu propósito principal: Promover uma ágil transformação digital da saúde suplementar, oferecendo tecnologia, inovação e eficiência para o bem-estar de todos.
No plano anunciado, Buchina tinha o desafio de estruturar a empresa e prepará-la em 2021 para um crescimento acelerado no promissor mercado da Saúde Suplementar nos próximos anos. A estratégica focou no sucesso dos seus clientes, e a empresa apresentou cases de suas soluções que foram reconhecidas pelo mercado e celebradas pelos seus clientes: Em outubro de 2021 o Superapp Unio Digital rendeu à Seguros Unimed, o prêmio “As 100+ Inovadoras no Uso de TI” para a categoria Seguradoras, promovido pela ITMidia.  No mesmo ano, utilizando solução 100% Unio, a Unimed Vitória também foi premiada no “5° Prêmio Excelência em Saúde”, promovido pela Rede Vitória, na categoria Teleconsulta.”, relembra Buchina.

Prêmios como estes permitiram à Unio Digital consolidar seu portfólio para Jornada Digital no mercado, e reforçar seu intuito de promover a Transformação Digital da Saúde Suplementar com tecnologia aliada à Saúde. “Nos destacamos no mercado pois temos um modelo de negócio diferenciado, com foco no cliente e em suas necessidades. Para isso, desenvolvemos tecnologia e soluções flexíveis que permitem aos nossos clientes terem autonomia para adaptar e até mesmo desenvolver novas funcionalidades dentro da plataforma, atendendo assim suas necessidades na plenitude e proporcionar o melhor atendimento aos seus beneficiários.

“Acreditamos que assim fomentamos relações mais humanizadas e próximas aos nossos clientes na entrega de serviços digitais, melhorando a experiência dos beneficiários com uma jornada digital completa.” comenta Daniel Candoti, CXO da Unio Digital. 

Com atuação em 16 clientes, distribuídos em 07 Estados, atualmente a Unio Digital alcança 3 milhões de vidas por meio de suas soluções, e registrou mais de 1 milhão de downloads das plataformas de mobilidade (app), nas lojas de aplicativos. Devido à ampliação da atuação no mercado, a empresa já ultrapassou a marca dos 80 colaboradores.

A empresa acredita que para atender à crescente demanda e exigência do mercado da Saúde Suplementar, devem entregar novas tecnologias para levar eficiência e produtividade aos seus clientes, que por sua vez devem facilitar e agilizar a vida de seus beneficiários. Por isto vem investindo para entregar inovações de alto valor agregado, que pensem na praticidade do cotidiano com a melhor experiência para o paciente no conceito de Saúde 5.0. Todas essas ações pensando em uma Jornada Digital completa do paciente alcance as jornadas de agendamento, farmácia, prontuário, prescrição eletrônica, exames, acompanhamento e retorno, dentro de uma única plataforma e com suporte de um sistema de Gestão de Plano de Saúde robusto, que gerencia todo o “corebusiness” das Operadoras.

Buchina reforça o compromisso de crescer de forma acelerada e estruturada neste ano de 2022: “A Unio seguirá com seu modelo de gestão sistêmica, sempre com construção coletiva, compromisso e engajamento, aliado a patamares de excelência e Sucesso do Cliente, além do crescimento acelerado e com rentabilidade gradativa que virá do aumento do marketshare e da consolidação da Unio Digital como player de destaque no mercado de Saúde Suplementar.”  

Quanto ao mercado, as perspectivas da healthtech são desafiadoras: Crescer 126% sua receita em 2022! E para atingir essa marca, além das soluções já lançadas, aposta em constantes investimentos em tecnologia e inovações próprias, além de estabelecer parcerias estratégicas para desenvolvimento colaborativo de soluções para seu Marketplace no modelo de Revenue Share, agregando componentes com alta proposta de valor aos seus clientes.

“Sem dúvida teremos mais um ano de muitas conquistas e de crescimento muito superior ao que tivemos em 2021”, conclui Buchina.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »