15/02/2022 às 11h57min - Atualizada em 15/02/2022 às 18h10min

São Cristóvão Saúde realiza treinamento para profissionais da MAX- Emergências Médicas

Workshop teve o objetivo de padronizar o atendimento aos beneficiários, com qualidade e segurança

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli
O Instituto de Ensino e Pesquisa – IEP Dona Cica foi palco para um importante treinamento realizado aos profissionais assistenciais da Max - Emergências Médicas, empresa parceira que, desde 2018, oferece serviço de remoção ao São Cristóvão Saúde.
 
Com o tema “Transporte Extra Hospitalar”, o Workshop contou com a presença de toda a equipe da MAX que presta atendimento à Instituição, incluindo socorristas, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O objetivo foi padronizar o atendimento ao beneficiário, trazendo ainda mais segurança e qualidade durante o transporte e remoção do paciente, além da troca de experiência e conhecimento entre os envolvidos. 

O tópico foi apresentado pelas enfermeiras da Educação Continuada, Vania C. A. de Souza e Fernanda A. da Silva. “Foi uma grande satisfação receber a equipe de enfermagem e socorristas da empresa Max, parceira do Grupo São Cristóvão Saúde na remoção dos nossos beneficiários. Conseguimos discutir pontos relevantes sobre transporte seguro e acolhedor”, declaram, em conjunto, Fernanda e Vânia. 
 
Já no treinamento prático, houve a simulação de atendimento ao beneficiário, desde a abordagem inicial até o transporte propriamente dito, vivenciando o papel do beneficiário no transporte com saída da residência e chegada ao hospital.

Dentre os diversos assuntos discutidos, foi abordado sobre o fluxo de atendimento (solicitação do serviço via central, solicitação e envio, chegada no local de embarque do paciente e transporte seguro); equipe de profissionais envolvida; responsabilidade e atribuições do time de transportes; benefícios de uma boa comunicação (verbal, não verbal, não violenta e seus 4 componentes – observação, sentimento, necessidade e pedido); postura e comportamento; avaliação do trajeto e do paciente; mobilização do paciente seguro, limpeza da ambulância e cuidados com equipamentos.
 
“A segurança e a qualidade do atendimento prestados aos nossos pacientes fazem parte da nossa missão diária como uma grande e conceituada Instituição de saúde. Neste Workshop, tivemos a oportunidade de ratificar o nosso conceito de atendimento, humanização, acolhimento e excelência no serviço prestado. Agradeço a participação ativa de todo o time da Max, bem como aos nossos profissionais da Instituição pelo excelente conteúdo apresentado”, destacou o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.
 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 110 anos em dezembro de 2021. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 285 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 156 mil vidas do Plano de Saúde e 16 mil vidas do Plano Odontológico.
O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »