16/02/2022 às 09h39min - Atualizada em 16/02/2022 às 09h57min

Hospital Austa de Rio Preto promove live gratuita para debater o câncer

Por ano, são diagnosticados cerca de 600 mil casos de câncer no Brasil.

Harley Pacola
Divulgação
O Hospital Austa de Rio Preto realiza nesta quinta-feira, dia 17, às 19h, uma live aberta com o médico cirurgião oncológico Guilherme Cuccolichio. As inscrições para assistir já estão abertas no link abaixo. O evento é aberto à comunidade e tem o objetivo de informar e conscientizar a população sobre formas de prevenção de doenças e estimulando a prática de atividades saudáveis.
 
O câncer, cujo número de casos ultrapassa os 600 mil por ano no Brasil. O médico vai falar sobre a doença, que vitima mais de 260 mil pessoas no país por ano, e os tipos de tratamentos, com ênfase para os avanços da cirurgia oncológica.
 
Para assistir a live, o interessado já pode se inscrever no link abaixo:

https://bit.ly/3JI6TR1
 
Dr. Guilherme Cuccolichio considera a live importante por colaborar para a conscientização e prevenção do câncer. “O seu combate se faz com a conjunção de ações preventivas e o diagnóstico precoce, aliada aos avanços em tratamentos e na cirurgia oncológica. Em alguns tipos de câncer, se diagnosticados no estágio inicial, aumenta a chance de cura em até 90%", ressalta.
 
Nos últimos anos, as perspectivas para o paciente são muito melhores, graças às conquistas em tratamentos medicamentosos, como a imunoterapia e a terapia-alvo, e dos procedimentos cirúrgicos, que possibilitaram operações mais precisas e com menos efeitos colaterais. Este é um dos temas que serão abordados pelo médico na live.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »