16/02/2022 às 14h17min - Atualizada em 16/02/2022 às 16h51min

Streaming Watch Brasil é uma das atrações da Apronet 2022

Florianópolis sedia o 5º Congresso de Provedores da Internet e deve reunir mais de 2 mil provedores regionais

SALA DA NOTÍCIA Agência Prioriza

São Paulo, 16 de fevereiro de 2022 - A cidade de Florianópolis (SC) vai receber entre os dias 18 e 19 de fevereiro os principais provedores regionais de internet da região catarinense para participar do  5o Congresso Apronet de Provedores. Entre os expositores estará a Watch Brasil, hub de conteúdo que oferece aos ISPs (Provedores de Serviços de Internet) a possibilidade de trabalhar com multimídia e assinaturas de séries, filmes dos maiores estúdios, incluindo os de Hollywood, além de aluguel dos últimos lançamentos em filmes.

A região sul é um dos focos da empresa, que tem sede em Curitiba (PR). “Santa Catarina sempre foi um polo muito forte de inovação e queremos ampliar a nossa presença na região. Hoje, para os provedores, é um diferencial muito forte poder prover VOD, e esse mercado está cada dia mais consolidado. O recém-lançado relatório de streaming da Kantar aponta que 86% das pessoas assistem a vídeos online no Brasil”, afirma Maurício Almeida, CEO da Watch Brasil.

Entre os clientes da Watch em Santa Catarina estão provedores como Vero, 8 BIT INFORMATICA, AT Plus Telecom, MIXCONECT TELECOM, MKSNET - SC, Seanet Telecom, SUZANA FLECK TELECOM, TECLENET SOLUCOES TECNOLOGICAS e UP LINE INTERNET.

A Watch Brasil é uma opção que atrai a atenção dos provedores por possuir uma tecnologia sólida e inovadora, além de ter uma das melhores ofertas de valor agregado do mercado. “Desde a fundação em 2018, a Watch Brasil inova em áreas estratégicas. Vem ajudando a gerar valor e negócios para o empreendedorismo de ISPs em todo o Brasil - um ecossistema de mais de 16 mil empresas PMEs no país -, pois permite que pequenos provedores regionais pudessem ofertar filmes e séries de Hollywood, algo inexistente anteriormente”, conta o executivo. 

“Outros marcos de inovação da Watch Brasil foram a participação simultânea com a Warner no primeiro longa lançado diretamente em streaming em 2020, ‘Scooby! O filme’. No ano passado, a startup foi o primeiro streaming a inserir canais de TV aberta na programação (parceria com a TV Alphaville). Depois foi escolhida como plataforma oficial de transmissão online do SBT para o jogo da final da Libertadores e manteve mais de 2 milhões de pessoas ao vivo sem interrupção na transmissão. Isso demonstra o quão qualificada e estruturada é nossa tecnologia. Em dezembro, a Watch inovou novamente, fechou parceria com a NSports para transmissão de eventos esportivos ao vivo”, explica Almeida.

A Watch Brasil vem crescendo a passos largos, e espera em 2022 triplicar de tamanho. Em 2019 tinha 100.000 assinaturas, e até 2020 o crescimento foi de 150%. Neste ano a empresa já está com 500.000 assinantes e continua crescendo.

Sobre a Apronet

Constituída em outubro de 2016 em Santa Catarina, a APRONET é uma Associação sem fins lucrativos que busca representatividade e ampliação do acesso a mercados, compartilhamento de informações, capacitações, tecnologias e outros. O 5o Congresso Apronet contará com mais de 70 expositores, palestras técnicas simultâneas em mais de 5 mil m² de área. Será um evento com espaço de negócios, uma oportunidade de interação com participantes promovendo o networking.

Sobre a Watch Brasil

Lançada em outubro de 2018 e sediada em Curitiba, a Watch Brasil é um hub de conteúdo que oferece aos provedores de serviços de Internet a possibilidade de trabalhar com multimídia e fornecer assinaturas de séries e filmes dos maiores e melhores estúdios, incluindo os de Hollywood, além de aluguel por 48h dos últimos lançamentos em filmes. A startup oferece mais de 8.000 horas de conteúdo e títulos da Paramount +, MTV, Comedy Central, Nickelodeon, Universal e Warner, entre outros. No marketplace a empresa tem pacotes como HBO Max, UOL Leia + Banca e um pacote com mais de 50 canais lineares que inclui Band, Band Sports, Band News, Terra Viva, Cultura, Record, Record News, Rede TV, SBT, Arte1, Agro1, Smithsonian Channel, Fish TV e CNN Brasil. A Watch Brasil também transmite eventos esportivos, em parceria com a NSports, e possui uma trilha musical com a Stingray.

 

Informações para a Imprensa 

Agência Prioriza
Gil Stefani – gil@prioriza.ag - 11 9.8785.3926
Guilherme Costa - guilherme@prioriza.ag - 11 9.9899.0624

 

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »