16/02/2022 às 13h55min - Atualizada em 16/02/2022 às 17h21min

Culinária da Serra Gaúcha é destaque nas unidades da Galeteria DI Paolo Em São Paulo

Clientes que não abrem mão de apreciar o que há de melhor na culinária típica italiana, têm a opção do cardápio da Galeteria Di Paolo, considerado referência da gastronomia da Serra Gaúcha.

SALA DA NOTÍCIA Priscila Kopke


Clientes que não abrem mão de apreciar o que há de melhor na culinária típica italiana, têm a opção do cardápio da Galeteria Di Paolo, considerado referência da gastronomia da Serra Gaúcha.
Com unidades nos bairros paulistanos de Vila Olímpica, Pinheiros e Lar Center, o restaurante dispõe no cardápio o tradicional galeto al primo, famoso prato italiano.  A iguaria, assada na brasa de carvão, que a deixa crocante por fora e suculenta por dentro.

Transformando o atendimento em marca registrada e preservando suas raízes gaúchas, com sua rica identidade cultural proveniente da miscigenação de algumas regiões do mundo como Itália, Alemanha e até mesmo o Mediterrâneo, o Galeto Di Paolo tem como como destaque a essência e autenticidade desta gastronomia reconfortante, com seus sabores e temperos marcantes. 

Com a filosofia do ‘comfort food’ que acolhe e conforta, proporcionada pela culinária dos imigrantes italianos no sul do país, o objetivo é estimular as memórias boas, apresentando pratos simples e gostosos, assim como os sabores de infância, degustados com prazer e bons sentimentos.
 
O prato que originou o atual nome da casa, o galeto ao primo canto, antes de ir ao fogo recebe um banho de vinho branco para dar mais perfume e sabor, e então é temperado durante 12 horas em uma mistura de sálvia, manjerona, salsa, cebola, alho, sal, orégano, pimenta e cerveja. Por fim, é assado na brasa de carvão e pesa cerca de 500 gramas, o que confere maior maciez, chegando a uma carne crocante por fora e suculenta por dentro.

Ademais da sequência de galeto, o cardápio da casa é composto pela tradicional culinária ítala, contendo: sopa de capeletti, pão colonial, salada de folhas, salada de maionese, radicci com bacon, queijo à dorê, polenta frita e brustolada, sete tipos de massas (spaghetti, tagliarini, nero biano (spaghetti com fios tingidos com tinta de lula), tortéi (massa recheada com abóbora), nhoque, penne integral e capelleti.), nove tipos de molhos (tradicional, ragu de costela, pomodoro, tomate seco, funghi, quatro queijos, manteiga e sálvia, pesto de manjericão, alho e óleo). Tudo servido à mesa e à vontade por R$ 93,00. Crianças de 8 a 12 anos pagam apenas R$ 68,00.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »