16/02/2022 às 14h59min - Atualizada em 16/02/2022 às 19h22min

Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André comemora Dia do Imigrante Italiano 

SALA DA NOTÍCIA MP & ROSSI COMUNICAÇÕES
Divulgação
Na próxima segunda-feira (21 de fevereiro), será comemorado o Dia do Imigrante Italiano, data que marca a chegada do navio La Sofia, em 1874 na cidade de Vitória, trazendo os primeiros imigrantes italianos que chegavam com o sonho de uma nova vida no Brasil. 

Até 1920, 7 milhões de italianos desembarcaram no país e muitos imigrantes partiram rumo às fazendas para trabalhar nas plantações de café. Com o passar do tempo, eles perceberam que o retorno nas lavouras era lento e parte deles foi para as cidades e passou a atuar em fábricas e nos serviços urbanos.

Atualmente, o Brasil abriga mais de 30 milhões de descentes de italianos, número que coloca o país no topo da lista de nações com a maior quantidade de pessoas que possuem alguma ligação com a Itália.  

Para difundir a importância dos italianos para o desenvolvimento econômico do Brasil, das influências culturais de seus descendentes e como forma de apoiar os imigrantes italianos que chegaram à região, há 121 anos foi criada a Società Italiana di Mutuo Soccorso Savoia, hoje Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André.

"Devemos ressaltar sempre a importância que a comunidade italiana tem na construção da história de nosso país, além de celebrar a relação do Brasil com a Itália", destaca o presidente da entidade, Etel Benatti.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »