17/02/2022 às 14h13min - Atualizada em 17/02/2022 às 16h50min

Dentista de São Paulo inova e lança o Odontohome, atendimento no domicílio do paciente

Dra. Beatriz Goulart, percebeu essa tendência de mercado durante a pandemia e hoje, já conta com uma vasta carteira de pacientes

SALA DA NOTÍCIA GG
Dra. Beatriz Goulart / Divulgação
 

Quem vê a dra. Beatriz chegando em seu veículo, para mais um atendimento na casa do paciente, mal imagina que em minutos, ela transformará a sala, o quarto, a cozinha, ou até mesmo a varanda do domicílio em um consultório odontológico completo.

A ideia de levar o consultório para a casa do paciente surgiu durante a pandemia. Beatriz já tinha viabilizado todos os equipamentos necessários para atender os pacientes da empresa do seu pai, a Plenitude Saúde, que presta serviços de cuidados à idosos. Como ela se deslocava para atender cada paciente, teve o insight de atender também os pacientes que não estavam indo ao consultório, por causa da pandemia. 

“Para cuidar dos pacientes da empresa do meu pai, já haviam médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, só faltava dentista. Foi aí que entrei e gostei de atender fora. Então vi a possibilidade de atender também meus pacientes em seus lares. Um foi indicando para o outro e foi assim que o negócio foi se expandindo.” – diz Beatriz Goulart.

A princípio, a dra. Beatriz atende a cidade de São Paulo, com planos para expandir, ainda neste ano, para toda Grande São Paulo. O objetivo maior é expandir ainda mais, abrindo microfranquias, com a colaboração de outros dentistas.

“Não é qualquer dentista que consegue atender pelo odontohome. O profissional precisa entender não só da parte técnica odontológica, mas entender também sobre a saúde geral do indivíduo, pois muitos pacientes, principalmente os mais idosos e com dificuldade de locomoção, possuem problemas sistêmicos que precisam ser levados em consideração na hora de planejar um tratamento específico e individualizado.

O corpo afeta a boca, por isso precisam de mais cuidado. Também é preciso ter tempo e disponibilidade para planejar e conduzir o tratamento de forma minuciosa de acordo com a condição sistêmica de cada um. O resto segue igual.” – revela Beatriz.  

Beatriz tem tido um feedback muito positivo de seu trabalho. Tanto de pacientes, quanto dos familiares desses pacientes.  Porém, com todo o sucesso que o Odontohome vem fazendo, ela não pensa em deixar totalmente o seu consultório, que fica no bairro do Tatuapé, para se dedicar só ao atendimento à domicílio.

“Por enquanto não tenho como largar o consultório. Tenho muitos pacientes fiéis que ainda preferem a clínica. A ideia é dividir a semana, trabalhando uns dias no meu consultório e em outros, atendendo no domicílio do paciente. Mas o importante é ir expandindo o negócio e leva-lo à todo Brasil.”- completa.

Se você necessita de atendimento domiciliar de um dentista, ou conhece alguém que precisa, a Dra. Beatriz Goulart disponibilizou seu Whatsapp para agendamentos: 11 98863-9569. Ela também possui um perfil no instagram: @dra.beatrizgoulart , onde sempre está postando conteúdos sobre saúde bucal e tirando dúvidas em geral.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »