17/02/2022 às 14h21min - Atualizada em 17/02/2022 às 16h51min

Orla Rio inaugura nova operação sustentável no Leme

Batizado de Tatuí, espaço levará debates sobre preservação dos ecossistemas e conscientização ambiental à orla da cidade

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação/Tatuí
Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 2022 – Neste sábado (19), a Orla Rio inaugura uma nova operação de quiosque no Leme. O Tatuí aporta no calçadão com a proposta de levar às areias do bairro debates ambientais, ações sustentáveis, gastronomia contemporânea, drinks autorais, além de já inaugurar com o compromisso de se tornar Lixo Zero.
O quiosque, batizado em uma homenagem ao curioso bichinho presente nas praias, ainda traz um cardápio repleto de petiscos conhecidos como, croquetes e pastéis à pratos mais refrescantes, como o steak tartare. Com gastronomia contemporânea, o menu é assinado pelo chef Feijão, que já teve passagem pelas cozinhas de Claude Troisgros, Pedro Coronha e Pedro Benoliel. Além disso, a mixologia fica por conta de Victor Vilar.

“O Tatuí nasce com o propósito de demonstrar que pequenos negócios podem desempenhar papéis importantes na agenda ambiental. Será um laboratório vivo de experiências sustentáveis e de valorização da natureza nesse cantinho tão especial da orla da cidade, diz Bernardo Egas, consultor que assina o projeto de sustentabilidade do estabelecimento.
No quesito sustentabilidade, o Tatuí, que foi batizado como uma homenagem à conhecida espécie de crustáceo por indicar a qualidade e preservação de uma praia, foi totalmente pensado para se tornar Lixo Zero. No projeto, os recicláveis retornam à cadeia produtiva industrial por meio do projeto Recicla Orla, projeto de sustentabilidade da Orla Rio em parceria com a Polen, e os orgânicos voltam para a natureza por meio de adubo em parceria com a empresa Vide Verde.

“Temos muito orgulho de trazer um projeto desse tipo para a orla carioca. Trabalhamos cada vez mais para contribuir com a preservação do meio ambiente, assim como em trazer novas operações mais conscientes e de qualidade para cariocas e turistas”, afirma João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

O Tatuí será o segundo quiosque Lixo Zero na orla carioca, o primeiro foi conquistado pelo La Carioca, no Leblon em agosto de 2021, a partir de uma parceria e incentivo da concessionária através do projeto Recicla Orla.

Serviço:
Quiosque Tatuí
Data: a partir de 19 de fevereiro
Horário de funcionamento: Segunda e terça das 08 às 22h, quarta, quinta e domingo das 08h às 00h, sexta e sábado das 08h às 02h
Endereço: Av. Atlântica, em frente à Praça Júlio de Noronha
Instagram
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »