17/02/2022 às 12h10min - Atualizada em 17/02/2022 às 17h21min

Abstartups anuncia cristiano freitas como novo diretor executivo

José Muritiba deixa o cargo e parte para novo desafio como CEO no Investidores.vc

SALA DA NOTÍCIA PiaR Comunicação
A Associação Brasileira de Startups, entidade sem fins lucrativos que promove o ecossistema brasileiro de startups, anuncia uma mudança em seu quadro diretor: José Muritiba deixa o cargo de Diretor Executivo da Abstartups e assume como novo CEO do Investidores.vc, uma das maiores plataformas de investimento anjo do Brasil. Quem assume de maneira interina a posição de Diretor Executivo da Abstartups é Cristiano Freitas, atual Diretor Financeiro da Associação.

Atuando na Abstartups desde 2019, Muritiba foi um importante personagem para aumentar a capilaridade da associação. Chegando nos quatro cantos do país, foram mais de sete mil startups associadas, mais de 40 grandes empresas como mantenedores, projetos de fomento em parceria com SEBRAE SP e SEBRAE Nacional, e foi determinante para incluir a Abstartups na rede de execução do Inovativa Brasil, maior programa público de aceleração de startups do país.

“Foi um enorme prazer contribuir com a Abstartups em conjunto com todo ecossistema, estou feliz pelo que junto ao time construímos, confiante de que os projetos estão bem estruturados e de que a Abstartups continuará de forma bastante eficiente fomentando o ecossistema brasileiro. Agora, de casa nova, e com o grande desafio de estruturar em conjunto a equipe e o crescimento das operações do Investidores.vc, não pouparei energia em atuar ativamente no nosso propósito de ampliar substancialmente o volume de novos investidores anjos no país, trazendo maior densidade  ao mercado de Venture Capital, e reduzindo os esforços de empreendedores de todo Brasil em suas captações. Seguindo assim, com foco total nos empreendedores e investidores, desejamos transformar o mercado e apoiar de forma organizada o desenvolvimento de todo ecossistema de startups” diz José Muritiba.

 diz
Nova direção da Abstartups continua focada em expansão saudável do ecossistema

A chegada de Cristiano Freitas será para garantir a continuidade da gestão de Muritiba. Além de Diretor Executivo interino da Abstartups, Cristiano é cofundador e CEO da Syhus, startup que oferece serviços contábeis para outras startups. O know how do executivo não para por aí. Freitas é palestrante, investidor-anjo e mentor na Investidores.vc. Entusiasmado com o novo desafio, Freitas chega focado em elevar ainda mais o patamar do ecossistema de startups no Brasil. “Fico muito honrado de confiarem em mim para assumir mais esse novo desafio e acredito que a Abstartups tem muito a oferecer para o ecossistema. Se como Diretor Financeiro eu já contribuía para isso, como Diretor Executivo vou poder fazer muito mais. Estou animado para dar continuidade ao trabalho impecável de Muritiba” finaliza.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »