17/02/2022 às 10h40min - Atualizada em 17/02/2022 às 17h41min

Imagem pessoal e Imagem Corporativa

Como manter uma boa imagem em qualquer ambiente

SALA DA NOTÍCIA Vero Lettera Comunicação

A identidade de uma pessoa é afirmada por meio da imagem que ela passa. Apesar disso, por mais que a imagem seja automaticamente associada às roupas, não são só esses artigos que compõem a identidade de uma pessoa. Além das vestes, a personalidade da pessoa é vista na postura, formas de agir, modos de falar, comportamento e muitas outras características. Assim, para manter sempre uma boa imagem no ambiente pessoal e profissional, é preciso ter algumas atitudes.

Independente do espaço, a conduta de uma pessoa diz muito sobre ela. Por isso, ademais às roupas, a postura pessoal de alguém é também vista no ambiente profissional. Desse modo, é essencial ter uma boa imagem pessoal e corporativa. 

Madalena Feliciano, gestora de carreira e master coach internacional, afirma que a aparência externa é um fator muito importante na imagem de uma pessoa. Apesar disso, outros pontos também são de muita valia. “Especializações, certificados, escrita, retórica e a postura de uma pessoa são fatores que transmitem características importantes da mesma”. Por isso, investir em cursos, qualificações e ferramentas de aprendizagem pode ser uma boa alternativa para se tornar uma pessoa com uma boa imagem pessoal.

Além disso, a profissional ainda ressalta que “para se construir uma boa imagem, é preciso autoconhecimento para saber os pontos fortes e fracos, ter equilíbrio entre vida pessoal e vida corporativa”. Para ajudar nisso, o IPC - Instituto Profissional de Coaching oferece serviços de Coaching, Neurociência, Programação Neurolinguística e Hipnoterapia. Lá, é possível entender mais de si mesmo e desenvolver técnicas que possibilitam uma melhor comunicação e relacionamento que melhoram a sua imagem pessoal e profissional.

Outro ponto importante a se ressaltar é que, além de tudo isso, é indispensável ter uma boa autoestima e confiança em si mesmo. “Muitas vezes a pessoa é admirada não porque ela é realmente a mais bela ou inteligente do local, mas sim porque ela se comporta de maneira confiante”, explica Madalena. Desse modo, ademais às qualificações, à vestimenta e às competências de comunicação e relacionamento, é essencial estar bem consigo mesmo para transmitir uma boa imagem.

Serviço: Madalena Feliciano

Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta

(11) 2737-1685 e 9 47706543

https://madalenafeliciano.com.br/

https://www.instagram.com/madalenafeliciano/

https://www.facebook.com/madalena.feliciano1

https://www.linkedin.com/in/madalenafeliciano/

madalena@ipcoaching.com.br

www.ipcoaching.com.br

www.outlierscareers.com.br

Rua Engenheiro Ranulfo Pinheiro Lima, nº 118, Ipiranga/SP.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »