18/02/2022 às 11h38min - Atualizada em 18/02/2022 às 11h46min

Integrantes de quadrilha são presos em operação contra o tráfico de drogas e armas no interior de SP

Segundo a Polícia Civil, cerca de 60 policiais cumprem 22 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.

Harley Pacola
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil cumpre na manhã desta sexta-feira, dia 18,  22 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em uma operação contra o tráfico de drogas e de armas na região de São José do Rio Preto.
De acordo com os policiais civis, cerca de 60 policiais participam da Operação “O Fio da Meada” e cumprem os mandados judiciais em Rio Preto, Olímpia, Guaraci e Franca (SP).
Já em Presidente Bernardes, Riolândia, Paulo de Faria, Mirandópolis, Junqueirópolis, Valparaíso, Álvaro de Carvalho e também Rio Preto os mandados foram cumpridos por policiais penais, dentro de penitenciárias, contra presos que respondem por crimes anteriores.
 
A investigação começou a partir da apreensão de uma anotação referente à organização criminosa que indicava possíveis operadores e responsáveis pela distribuição de drogas em Olímpia.
Os policiais decodificaram as anotações e identificaram ao menos 22 suspeitos. Em seguida, a Justiça expediu os mandados de prisão e de busca e apreensão. Não há informações sobre os objetos apreendidos na ação.

Ainda segundo a polícia, O nome da operação se deu a partir do encontro das anotações manuscritas que possibilitou os policiais de avançarem na identificação de integrantes da organização criminosa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »