18/02/2022 às 16h19min - Atualizada em 18/02/2022 às 16h22min

Campanha da Acirp alerta empresários sobre importância de se completar esquema vacinal

Objetivo é estimular a população economicamente ativa a completar o calendário vacinal contra a covid-19.

Redação
Divulgação/SCMS
A Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp) acaba de lançar a campanha inédita “Empresa Segura”, que visa estimular empresas a conscientizar seus colaboradores a completar o esquema vacinal para diminuição dos casos de covid-19. Com o lema “Quem vê cara, não vê covid”, a campanha leva o apoio da Prefeitura Municipal e a parceria das entidades: APETI, ASSESCRIP, SINDUSCON, SINDICONT, SINDIPAN e SINHORES.
 
Ao longo da campanha, as mídias digitais ganharão peças publicitárias de incentivo à vacinação; dicas para os departamentos de Recursos Humanos e Departamento Pessoal atuar junto ao time de colaboradores; vídeos dos representantes das entidades de classe e podcasts informativos de diversos segmentos econômicos sobre os desafios e oportunidades que podem ser aproveitadas para minimizar a taxa de contágio.
 
"Com a nova variante, os sintomas em muitas pessoas são leves e até mesmo inexistentes. Por isso, não dá para saber quem está infectado ou não. Os efeitos da doença também são diferentes para cada um. E podem atacar severamente alguns indivíduos. Por isso, os cuidados devem ser redobrados! Vacine-se e incentive seus colaboradores a fazer o mesmo! Protegendo nossa equipe, protegemos também os seus familiares. Vamos juntos por um ambiente de trabalho seguro para todos!”, destaca o presidente da Acirp, Kelvin Kaiser.
 
A campanha de conscientização tem o principal objetivo de chegar até os empresários, para que eles convoquem seus departamentos de Recursos Humanos para que sejam realizadas ações de conscientização com todos os colaboradores a respeito das vacinas. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, em São José do Rio Preto mais de 130 mil pessoas estão faltosas na segunda e terceira dose.
 
O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo destacou a importância da ação. “É preciso estimular cada vez mais a população sobre a imunização contra a doença. Falar de vacina é cuidar da saúde e cuidar da economia”, conclui ele.
O secretário de Saúde Aldenis Borim destacou a queda nos casos, mas enfatizou que ainda é preciso cautela para evitar novos surtos da doença. “Estamos nos aproximando do carnaval e, caso a população não continue seguindo todas as determinações, possivelmente teremos casos crescentes de covid. O único caminho seguro e eficaz até o momento é a vacina”, finalizou Aldenis.
 
“A Acirp, com o apoio da Prefeitura e de grandes entidades parceiras, quer ajudar na intensificação da conscientização dos gestores. Sempre prezamos pela saúde de todos, acima de qualquer questão. Por isso, nossa campanha tem foco na sociedade em geral, para que as empresas se tornem um ambiente seguro para todos com a vacinação, a fim de que menos colaboradores precisem de afastamento por motivos ligados a síndromes respiratórias. Em ambientes onde todos estão vacinados, a chance de casos graves é praticamente zero. Precisamos nos cuidar porque, infelizmente, muitas pessoas ainda sentem os sintomas de forma severa”, comenta Kelvin.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »