18/02/2022 às 14h50min - Atualizada em 18/02/2022 às 20h01min

ABBI e SENAI CETIQT promovem webinar “A Bioeconomia e a Descarbonização”

Especialistas irão discutir como fomentar uma economia de baixo carbono

SALA DA NOTÍCIA ABBI
O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil - SENAI CETIQT e a Associação Brasileira de Bioinovação - ABBI irão realizar, na próxima terça-feira, dia 22/02, às 17h, o webinar “A Bioeconomia e a Descarbonização”.
 
O evento contará com a participação de Alexandre Cabral, Diretor de Políticas da GFI, Letícia Kawanami, Gerente de Sustentabilidade da Suzano, Marianne Zanon Zotin, Pesquisadora da CENERGIA, Mateus Schreiner Garcez Lopes, Diretor de Transição Energética e Investimentos da Raízen, Paulo Luiz Coutinho, Gerente do Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras – SENAI CETIQT e Thiago Falda, Presidente Executivo da ABBI.
 

Os participantes irão debater sobre o potencial da Bioeconomia para fomentar a transição para uma economia de baixo carbono, além de apresentar as atualizações realizadas no Portal de Bioeconomia.
 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do link.
 

“O mundo caminha na transição para uma economia de baixo carbono e o Brasil tem características geográficas e climáticas que permitem assumir o papel de maior produtor de créditos de carbono do mundo. O país tem vocação e a hora é agora,” afirma Thiago Falda, Presidente Executivo da ABBI.
 

“O Brasil precisa fazer valer suas vantagens competitivas potenciais na área de bioeconomia. Para dar andamento e viabilizar este potencial, temos que começar a gerar informação relevante e criar uma coordenação central capaz de orientar os esforços.” finaliza Paulo Coutinho, Gerente do Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »