18/02/2022 às 14h24min - Atualizada em 18/02/2022 às 20h02min

Delnur inaugura novo projeto solo com single “Mind-Brain-Body”

Artista brasileiro radicado em Nova York está escalado para Okeechobee Festival, na Flórida

SALA DA NOTÍCIA Nathália Pandeló Corrêa
Bela Delnur

O músico carioca Vic Delnur, conhecido por projetos como a banda Water and Man, abre um novo capítulo em seu trabalho solo com um single inédito. “Mind-Brain-Body” transforma as experiências do artista com depressão e ansiedade em música para refletir sobre um conceito holístico do eu, em que mente, cérebro e corpo estão integrados. O single chega bem a tempo de Delnur subir ao palco com sua banda no Okeechobee Festival, que acontece no começo de março na Flórida.

Ouça “Mind-Brain-Body”: https://distrokid.com/hyperfollow/delnur/mind-brain-body

Musicalmente, “Mind-Brain-Body” segue a explorar o universo do artista entre a eletrônica, o indie, o pop e a neopsicodelia, com sintetizadores se encontrando com guitarras suingadas. A letra é um convite ao escapismo, a se perder nas sensações quando os estímulos externos são excessivos. De chá verde a caipirinha, mente, corpo e cérebro embarcam em uma jornada ao mesmo tempo dançante e reflexiva.

“Eu escrevo sobre experiências pessoais, e essa letra fala do meu relacionamento com depressão e ansiedade. Minha cabeça funciona muito rápido, pensando várias coisas ao mesmo tempo, e estou revendo a quantidade de informação que eu consumo no meu dia a dia e tentando reduzir tudo isso. Essa música tem um astral leve, no primeiro verso eu falo sobre provar chá verde de manga e queijo, que descobri numa loja asiática de smoothie aqui em NY, quero falar de viver o momento, no presente. De algum modo essa música é uma forma de cura pra mim, estava lendo sobre o estudo da ‘mente-cérebro-corpo’ e quis cantar sobre isso numa vibe de celebração”, explica Delnur.

Esse conceito foi um ponto de partida para o artista. Ele denota que somos seres integrados e nossas mentes  - incluindo a capacidade de pensar, lembrar, raciocinar, planejar e sentir - não estão separadas do resto do corpo, ou mesmo dos ambientes onde vivemos.

“Recentemente, através da mídia popular, ouvimos muito sobre o cérebro. Dizem-nos que o cérebro controla nossa moral e ética, nossa felicidade ou tristeza, nossa memória, nossa saúde, nossa…. E a lista continua. A ciência ‘mente-cérebro-corpo’ desafia amplamente esse pensamento, observando que não somos apenas vítimas passivas de nossos cérebros”, completa.

Essa abordagem de unir pólos aparentemente diferentes é algo que permeia o trabalho de Delnur. Nascido e criado no Rio de Janeiro, o multi-instrumentista e produtor atualmente baseado em Nova York - onde comanda a Mapa Sound, produtora especializada em music branding e design de som - cresceu cercado de pianos e sintetizadores. Seu pai, maestro e produtor, e a mãe, cantora e arte-terapeuta, contribuíram para essa paixão. 

Suas raízes brasileiras em contato com as novas fronteiras da música - seja a feita em NYC, seja a que teve contato durante uma temporada em Londres - servem de base para um trabalho de expressão única. Nessa nova etapa solo, Vic explora novas sonoridades em parceria com o co-produtor e baterista Thiago Dom.

Em Delnur, Vic irá mergulhar em questões íntimas, como saúde mental, relacionamentos, fé e a vida de imigrante, transformando suas reflexões em canções. A estética musical é toda inspirada no brilho da disco setentista, da música brasileira e da psicodelia.

“Meu novo projeto musical é para todos que querem saber mais sobre celebrar os momentos ruins, viver com ansiedade, amar sem esperar nada de volta, vitaminas de manga e açaí”, resume Vic.

“Mind-Brain-Body” é o primeiro gostinho do novo álbum, a ser lançado em breve. O single já está disponível para audição nas principais plataformas.

 

 

Ficha técnica

Música - Vic Delnur

Letra e melodia - Vic Delnur 

Teclados, baixo, guitarras, percussões, voz e programações - Vic Delnur 

Bateria - Thiago Dom

Backing vocal - Hannah Rae Faulk e Andre Unknown 

Mixagem e masterização - Pedro Garcia 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »