18/02/2022 às 14h09min - Atualizada em 18/02/2022 às 20h10min

Como solicitar manutenção da iluminação pública em Ribeirão das Neves

Consórcio IP Minas divulga formas de atendimento gratuitas ao público

SALA DA NOTÍCIA Aryani Andrade
Divulgação/IP Minas

 

Um serviço de iluminação pública de qualidade requer meios de comunicação eficientes com a comunidade. Assim, os consumidores podem fazer solicitações de manutenção de lâmpadas piscando, ou apagadas durante à noite, entre outros chamados, a qualquer horário. Em Ribeirão das Neves, a população tem acesso a três canais de atendimento com o Consórcio IP Minas.

 

As formas de entrar em contato com o call center do IP Minas são pelo atendimento telefônico gratuito 24 horas, aplicativo e pelo site da concessionária. Após a reclamação, o prazo máximo para resolver os chamados é de 48 horas, salvo nos casos de falta de energia, furtos, vandalismo, chuvas ou ventos fortes.

 

Os canais de atendimento são importantes para que a comunidade possa auxiliar na detecção de falhas em luminárias da cidade. Isso ajuda a agilizar o conserto! E sabemos: rapidez na resolução do problema significa proporcionar, além de conforto, segurança aos moradores. 

 

Canais de atendimento do IP Minas: como abrir os chamados?

Ao avisar da falha na iluminação pública, é importante que o cidadão repasse o máximo de informações. Desse jeito, facilita para que nossas equipes de campo encontrem a localização do ponto de iluminação que precisa de reparo. Assim, o problema é solucionado mais rapidamente. A seguir, confira as três formas de abrir chamados com o IP Minas.

 
  • Teleatendimento gratuito - 0800.606.1535. Serviço 24 horas. Informações necessárias: nome, data de nascimento e endereço do ponto de iluminação com falhas. 
  • Site - www.ipminas.com.br. Basta clicar na aba “Abrir chamado”, no lado superior direito da página. Informações necessárias: nome, CPF, e-mail, telefone e endereço do ponto de iluminação. 
  • Aplicativo - baixe o App “Cidade Iluminada” na Apple Store ou Google Play. Informações necessárias: nome, CPF, e-mail, telefone e endereço do ponto de iluminação.
 

O sistema do IP Minas manterá o cadastro de quem já registrou reclamações ou solicitações. Isso facilita acessos futuros. 

 

IP Minas monitora diariamente condições das luminárias

Embora indispensáveis, os canais de atendimento do IP Minas são apenas uma das estratégias para detecção de falhas no sistema de iluminação pública. O IP Minas monitora as condições das luminárias do parque de Ribeirão das Neves por rondas diárias e pelo controle a distância via telegestão. 

 

Nas rondas diárias, equipes circulam pelas ruas da cidade em visitas pré-programadas, garantindo assim a agilidade operacional. Com as rondas, é possível descobrir se existem lâmpadas queimadas, assim como acesas ou apagadas em horários indevidos antes mesmo dos moradores perceberem o problema. E mais, as equipes das rondas podem atuar de forma preventiva, verificando as condições das luminárias, antes de surgirem os defeitos. Portanto, é um investimento essencial porque a resolução rápida evita que ruas fiquem escuras por longo período de tempo. Ou seja, proporciona maior segurança.

O Consórcio, formado pelas empresas Quantum Engenharia Ltda e FortNort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, assinou um contrato com a duração de 30 anos com o município de Ribeirão das Neves para modernização da iluminação da cidade. Ao todo, serão 27.975 pontos de iluminação implementando modernos sistemas com uso de luminárias de LED, envolvendo 25 praças, campos de futebol, 3,4 KM de pistas de caminhada, escolas, entre outros. Destes, até o momento já foram modernizados 16.790 pontos.


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