18/02/2022 às 10h30min - Atualizada em 18/02/2022 às 20h10min

Cultura.Rec abre inscrições para a 2ª fase de formação de jovens na BA

Criada pela Bracell, a iniciativa visa capacitar agentes culturais em Santo Amaro e São Sebastião do Passé

SALA DA NOTÍCIA Juracy dos Anjos
Acervo Bracell
Estão abertas, até o dia 25 deste mês, as inscrições para jovens de 15 a 29 anos interessados em participar do projeto Cultura.Rec, voltado ao fomento da arte e da cultura nos municípios baianos de Santo Amaro e São Sebastião do Passé. Para participar, é necessário morar nas sedes e zonas rurais dessas cidades. 

A iniciativa, idealizada pela Bracell – companhia do grupo RGE, que gerencia empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais – vai apoiar projetos culturais com recursos de R$ 2 mil a R$ 4 mil. A ação conta com a parceria técnica do Centro de Referência Integral de Adolescentes (Cria).

“Nesta segunda fase, iremos apoiar 15 projetos propostos por coletivos jovens, contribuindo para dinamizar movimentos e manifestações culturais existentes nesses territórios”, explica Milena Oliveira, analista de Responsabilidade Social da Bracell. Ela acrescenta ainda que o Cultura.Rec visa à formação de agentes mobilizadores culturais nos municípios participantes. 

A iniciativa envolve desde a formação política e cidadã à elaboração de projetos e auto-organização juvenil, contribuindo para fortalecer essa geração e as associações culturais locais para uma atuação articulada e colaborativa. A capacitação tem carga horária de 120 horas e todos os participantes serão certificados.

Os interessados devem se inscrever no link https://forms.gle/pMTQs8sCQYFmHQT9A.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »