21/02/2022 às 14h43min - Atualizada em 21/02/2022 às 14h49min

Após chuvas, Prefeitura de Rio Preto intensifica roçagem nos bairros

Maquinários estão sendo utilizados para fazer roçadas, eliminar o mato alto em canteiros, terrenos e praças públicas.

Redação
Divulgação/SCMS

O volume de chuvas dos últimos meses fez aumentar de tamanho o mato alto em canteiros de avenidas, terrenos e praça públicas. Com isso, a Prefeitura de Rio Preto está realizando desde a semana passada um mutirão de limpeza e roçada por todas as regiões da cidade.

 

"Aproveitamos a estiagem da chuva nesses últimos dias e intensificamos a limpeza, em especial as roçadas de mato alto nos canteiros de ruas, praças públicas e canteiros centrais de avenidas da área central e em diversas regiões da cidade", informou o encarregado do setor de limpeza de áreas públicas e particulares,  Ricardo Zamoner.

 

Foram utilizados tratores roçadeiras e tratores giro-zero para a limpeza de áreas maiores e para corte do mato mais alto, além de roçadeiras manuais com que os funcionários complementam e dão acabamento ao serviço de roçada.

 

"Nesse período de umidades, o mato cresce mais rapidamente e as chuvas ininterruptas atrasaram o serviço das nossas equipes, por isso aproveitamos os dias de sol para intensificarmos os serviços de roçadas por toda a cidade", afirmou o secretário Ulisses Ramalho.

 

Neste sábado, dia 19, em caráter emergencial, funcionários da Secretaria de Serviços Gerais estiveram trabalhando com  dois tratores roçadeiras atendendo as áreas verdes do Jardim Gabriela, Jardim Monte Verde e Residencial Aroeira 1 e outros dois tratores atendendo o Residencial Antonieta, Nato Vetorazzo, Aroeira 2, Jardim Mirante. Outra equipe estará no Residencial Santa Cruz realizando roçada na Avenida Aparecida de Souza Vetorazzo e assim fechando a programação da semana.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »