21/02/2022 às 12h55min - Atualizada em 21/02/2022 às 17h52min

Peça teatral leva ‘trilha das águas’ para Mogi das Cruzes

Sessões gratuitas do projeto ‘Se eu Pudesse Mudar o Mundo’, que está em sua terceira edição, acontecem entre 23 e 25 de fevereiro

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
O que você faria se pudesse mudar o mundo? É com essa base questionadora que “Se eu Pudesse Mudar o Mundo” chega à terceira edição, agora com novas propostas de reflexão, especialmente voltadas ao público infantojuvenil. Nos próximos dias, utilizando o teatro como ferramenta, o projeto vai dialogar sobre a importância da água como recurso natural – hoje já tida como esgotável.

Entre os dias 23 e 25 de fevereiro serão apresentadas cinco sessões gratuitas e abertas ao público da peça “Na Trilha das Águas”. Na quarta-feira, às 10h, a sessão acontece na Escola Cleonice Feliciano; quinta é dia dobradinha no CEMPRE Prof. José Limongi Sobrinho – às 10h e 14h. Encerrando a estadia em Mogi das Cruzes, o CEMPRE Prof.ª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi recebe a peça às 09h e às 14h. Ao final das sessões, o público receberá um passatempo divertido para expandir a experiência educativa e cultural.

Quando uma tribo percebe algo errado com o rio de onde captam água para uso pessoal, seus animais e plantações, convoca o pequeno – mas corajoso! – guerreiro Cauê para seguir a trilha das águas. Junto à sua fiel companheira Onça Pintada, ele parte em busca de respostas para descobrir a origem e como resolver o problema. Lúdica e divertida, a peça reforça a necessidade do convívio harmônico entre homem e natureza.

“A ideia do projeto não é oferecer soluções, mas instigar crianças e adolescentes a de fato pensarem sobre o que pode ser feito quando ninguém vê ou ninguém faz. Isso atrelado ao fazer artístico, a atuação lúdica e a democratização do acesso à cultura possibilitam uma discussão rica e engrandecedora, que pode (e deve) impactar positivamente no processo de formação e na subjetividade de cada pessoa que chega até a peça”, comenta Ewerton Silvino, supervisor de eventos da 3S – proponente do projeto.

A circulação é patrocinada pela RUD, líder mundial em tecnologia de correntes. “A RUD participa deste projeto por acreditar que o desenvolvimento sustentável está intrinsecamente relacionado à educação. E, neste sentido, semear desde cedo a conscientização sobre a preservação do meio ambiente é fundamental para a construção de um futuro melhor para todos nós” pontua Luciano Fernandes, diretor administrativo e financeiro da empresa.

“Se eu Pudesse Mudar o Mundo – Na Trilha das Águas” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da 3S.

SERVIÇO: ‘Se eu Pudesse Mudar o Mundo – Na Trilha das Águas’ em Mogi das Cruzes

Escola Cleonice Feliciano
Sessão 1: Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022, às 10h
Local: R. Guaratinga, 400, Jd. Piata – Mogi das Cruzes (SP)

CEMPRE Prof. José Limongi Sobrinho
Sessão 1: Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022, às 10h e 14h
Local: Av. Felipe Sawaya, 500, Vila São Paulo – Mogi das Cruzes (SP)

CEMPRE Prof.ª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi
Sessão 1: Sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022, às 09h e 14h
Local: R. Benedicto dos Santos, 930, Jundiapeba – Mogi das Cruzes (SP)

Evento Gratuito
Classificação Livre
Aberto ao Público

--

Sobre a RUD: Fundada em 1875, na Alemanha, a RUD se tornou uma empresa multinacional que oferece as mais diversas soluções em correntes e componentes, para diferentes aplicações no segmento industrial. Desde 1978 está presente no Brasil, situando-se em Mogi das Cruzes – SP onde atende toda América Latina. É especializada na fabricação e comercialização de equipamentos especiais para movimentação e elevação de cargas, correntes para proteção de pneus, correntes para transportadores e elevadores de caneca, e correntes para uso geral. Também oferece serviços de inspeção e laudos técnicos, instalação e manutenção de produtos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »