21/02/2022 às 16h33min - Atualizada em 21/02/2022 às 18h00min

Verão exige cuidado extra na proteção contra mosquitos

Entenda como se proteger de picadas indesejadas de pernilongos e muriçocas

SALA DA NOTÍCIA Bruno Machado
https://www.compraflora.com.br/marca/mat-inset/
Divulgação Flora

A estação mais quente do ano é a preferida de muitos brasileiros e 54% da população alega que é uma época do ano mais feliz, segundo dados de pesquisa divulgada pela Opinion Box, que entrevistou mais de 2 mil pessoas. Apesar disso, também é um período marcado pela alta proliferação de mosquitos. O calor e as chuvas da estação são o combo ideal para a multiplicação de insetos comuns e até mesmo do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Febre Amarela, Zika e Chikungunya.

Pensando em se cuidar mais durante essa estação, realidade para 4 em cada 10 respondentes, que afirmaram aumentar os cuidados consigo mesmo nesse período, e, para não estragar a diversão e as férias em família, o ideal é que a proteção contra mosquitos, pernilongos e demais insetos indesejáveis seja reforçada em casa e ao ar livre. 

O uso de repelentes para atividades físicas já é comum entre os praticantes de exercícios na natureza, mas, para prevenir picadas, o ideal é usá-lo diariamente como último componente da rotina de cuidados com a pele, ou seja, depois do protetor solar e do hidratante corporal. Os repelentes No Inset são dermatologicamente testados, seguros e atóxicos. Além disso, não deixam a pele oleosa e garantem até 7 horas de proteção contra os insetos. O produto é encontrado em formato spray, aerossol e loção, e pode ser usado por adultos e crianças acima de 2 anos de idade. 

Outra forma de se proteger das picadas e doenças transmitidas pelos mosquitos é utilizando repelentes elétricos e espirais. Os repelentes elétricos de Mat Inset têm duas versões: formato de pastilha, que oferece proteção por até 12 horas* ou líquido, para proteção por até 45 noites*. Os dispositivos fazem parte da categoria que mais cresce no Brasil e são ideais para consumidores que desejam proteger seu ambiente por um período contínuo.

Já o Mat Inset Boa Noite é um espiral repelente de tradição e eficácia contra pernilongos e o mosquito Aedes aegypti. O repelente espiral é geralmente utilizado em ambientes externos como varandas ou em atividades como camping. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »