21/02/2022 às 11h21min - Atualizada em 21/02/2022 às 18h12min

IT-One anuncia Silvia Espesani como nova Diretora de Gente e Cultura

Com sólida experiência na área de Gestão de Pessoas, executiva chega com o objetivo de reforçar os processos de transformação cultural e de expansão da companhia

SALA DA NOTÍCIA PLANIN

 

 

IT-ONE, uma das maiores integradoras de soluções de TI do Brasil, anuncia Silvia Espesani como nova Diretora de Gente e Cultura da companhia. Com mais de 20 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas, a executiva assume o cargo com a responsabilidade de liderar a estratégia e a gestão da área de desenvolvimento humano, atuando diretamente para apoiar o processo de crescimento da empresa no mercado nacional e a transformação cultural dentro da organização. A nomeação da profissional visa consolidar as iniciativas de atração, desenvolvimento, valorização e reconhecimento dos talentos, frentes que são consideradas estratégicas para o planejamento da integradora, que prevê a expansão das operações em 2022, com a inauguração de um novo escritório em São Paulo e ampliação da operação em diversas cidades no Sul do País. 

"Estamos muito felizes em anunciar a chegada de Silvia à IT-ONE. Ela é uma profissional altamente reconhecida no cenário nacional e que certamente nos ajudará a consolidar o processo de expansão que nossa companhia está vivendo”, diz Alexandre Martinez, CEO da IT-ONE. “Temos trabalhado para expandir nossa atuação, diversificando o portfólio, reforçando a oferta de serviços e ampliando a cobertura por todo o País. Neste contexto, a contratação de nossa nova Diretora de Gente e Cultura é um passo estratégico para atingirmos este propósito, pois realmente acreditamos que fortalecer a cultura de crescimento e de desenvolvimento contínuo das pessoas é fundamental em todo este processo.” 

Com mais de 20 anos de experiência, Silvia soma passagens por grandes organizações,como Instituto Ayrton Senna, Lojas Marisa, Grupo Abril e Dow Brasil, atuando com destaque em projetos de redesenho e implementação de políticas de Cultura de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. “Desde a primeira conversa, senti um grande alinhamento de valores e de propósito com todos que estão aqui. Queremos expandir os negócios e valorizar cada vez mais as pessoas. Por isso, estou muito animada em fazer parte da IT-ONE, trazendo minha experiência para apoiar os processos de transformação da cultura organizacional, o employer branding e, paralelamente, alcançarmos a satisfação dos nossos clientes e o atendimento de novas oportunidades de negócios no mercado”, destaca a executiva.  

De acordo com a diretora, a meta é atuar de maneira estratégica e proativa com todas as equipes da empresa, criando uma atuação mais forte e presente no dia a dia dos profissionais que estão no centro das atividades. “Acredito que o time de Gente e Cultura deve conhecer e entender o core business da empresa e traduzir necessidades em soluções ágeis e assertivas. Outro pilar estratégico do plano de ação da área, é identificar formas para dar sustentação à prática dos valores que nos norteiam e ajudar a companhia a alcançar novos patamares de crescimento e mais sucesso em seus negócios”, diz Silvia, enfatizando a importância da prática de uma gestão humanizada.  

Outro ponto importante é a adoção de processos que permitam acompanhar o crescimento da companhia. “Temos a grande demanda de sustentar este plano de expansão. Vamos trabalhar para criar um grupo forte e uma marca cada vez mais preparada para receber os melhores talentos e as melhores ideias para atender os clientes”, acrescenta.  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »