22/02/2022 às 12h06min - Atualizada em 22/02/2022 às 17h32min

Clarios recebe Selo Social com projetos que contribuem para as metas da Agenda 2030

Projetos envolvem a participação de mais de 300 voluntários e beneficiam mais de 15 entidades e 4.592 pessoas

SALA DA NOTÍCIA Pg1 Comunicação
Clarios
Divulgação Clarios

A Clarios, fabricante das baterias Heliar, acaba de receber o Selo Social pelo impacto de cinco projetos que desenvolveu em 2021: Projeto Comunidade; Eco Verde; Aquecendo Corações; Amigos do Bem Clarios e Junho Verde. 

O reconhecimento é chancelado pelo Instituto Selo Social, que estimula a integração entre diversos atores para o desenvolvimento de projetos e impactos socioambientais alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU). Juntos, os participantes se corresponsabilizam pelo desenvolvimento social local e com o consequente alcance das metas da Agenda 2030. 

A assistente social Pamela Garcia explica que os projetos inscritos no programa atenderam mais de 15 instituições e impactaram 4.592 pessoas. Para ela, a contribuição das iniciativas sustentáveis para as comunidades locais e o trabalho em equipe foram os fatores que mais pesaram na conquista do selo.

A profissional ressalta o apoio dos integrantes do Clarios In Action, programa de voluntariado empresarial mantido pela Clarios, que incentiva a participação de colaboradores efetivos e estagiários, funcionando como parte do programa de formação dos jovens profissionais. 

As iniciativas da Clarios contempladas pelo Selo Social atendem a sete dos 17 ODS: erradicação da pobreza, saúde e bem-estar, educação de qualidade, redução das desigualdades, ação contra a mudança global do clima, parcerias e meios de implementação e comunidades e cidades sustentáveis.

“O Selo Social significa um reconhecimento do grande impacto social que a Clarios exerce em Sorocaba e região. Os colaboradores se sentem orgulhosos em fazer parte de uma empresa comprometida com a sustentabilidade”, explica Pamela.

Ana Carolina Tivelli, responsável pela área de Relações Humanas, destaca que a grande tradição da Clarios no incentivo ao voluntariado empresarial, além de contribuir para o desenvolvimento local, fortalece a imagem com o organização responsável, fideliza os clientes, amplia a capacidade de recrutar e manter talentos e a torna mais flexível e capaz de responder às mudanças com maior agilidade. 

“Além da Clarios contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), os projetos promovem maior engajamento e retenção dos colaboradores, pois integram uma empresa responsável que cuida do meio ambiente e da sociedade. Dessa forma, atuamos para estabelecer um  vínculo com pessoas que compartilham  do mesmo propósito da organização. Isso torna a Clarios uma empresa atraente para todas as gerações”, avalia.

Além dos cinco projetos certificados pelo Selo Social, no ano passado a Clarios desenvolveu 15 projetos ao todo. 

O projeto Comunidade envolve a doação de cestas básicas para instituições cadastradas. 

O Eco Verde efetua educação ambiental, em parceria com uma instituição social, a partir do plantio de mudas frutíferas e acompanhamento. 

O Junho Verde foi uma campanha de conscientização ambiental voltada aos cerca de 1300 colaboradores da Clarios que envolveu informação, jogos lúdicos e distribuição de mudas. 

O Aquecendo Corações começou como uma campanha do agasalho que arrecadou cobertores, agasalhos e meias que foram entregues a instituições do município que atendem à população vulnerável e evoluiu para a entrega de refeições prontas. 

O Amigos do Bem atendeu uma solicitação da Santa Casa de Sorocaba que necessitava de fraldas geriátricas para atender o alto número de internados. Em 20 dias, o time da Clarios arrecadou e doou 1400 fraldas.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para erradicar a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo, a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil. 

 

Sobre a Clarios: 

A Clarios é líder mundial em soluções avançadas de armazenamento de energia. Trabalhamos em parceria com nossos clientes do mercado de reposição e de equipamentos originais para atender à crescente demanda do mercado por aplicações mais inteligentes, em escala global. Nossos 16.000 funcionários desenvolvem, fabricam e distribuem um portfólio de tecnologias em baterias para praticamente todos os tipos de veículos. Nossas tecnologias oferecem desempenho de última geração de forma sustentável e trazem confiabilidade, segurança e conforto para a vida cotidiana. Agregamos valor em todos os elos da cadeia de suprimentos, garantindo que até 99% dos materiais de nossas baterias sejam recuperados, reciclados e reutilizados, contribuindo para o progresso das comunidades que atendemos e do planeta que todos compartilhamos. Clarios é uma subsidiária da Brookfield Business Partners.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »