22/02/2022 às 17h42min - Atualizada em 22/02/2022 às 18h41min

Conheça ferramentas que te colocarão à frente de outros concurseiros

cinco tecnologias que vão ajudar os concurseiros

SALA DA NOTÍCIA PiaR Comunicação
Os concursos públicos estão cada vez mais concorridos, sendo assim, é importante criar uma rotina assertiva de estudos para estar preparado para as provas. Hoje já é possível contar com diversas alternativas, mas lembre-se, o primeiro passo é ler o edital, pois ele dita as regras da prova. Em seguida, organize os materiais e o ambiente para tornar o preparo mais eficiente. É imprescindível começar pelos assuntos com maior incidência e atentar para os de menor domínio.
 
Vale ressaltar que o passo mais importante durante os estudos é a prática de questões. Dominar o estilo da banca e o que é abordado no concurso é essencial. Além de ser um dos principais métodos de aprendizagem, resolver questões é fundamental para fixar a teoria estudada. Sendo assim, Caio Moretti, CEO do Qconcursos, apresentou cinco ferramentas da plataforma que podem ajudar os concurseiros ficarem à frente. Confira:

Plataforma de Questões
Uma prova é feita por questões, logo, o estudo por elas é indispensável. Mas não basta resolver qualquer uma, é necessário estudar por meio  daquelas específicas do  seu concurso e banca. Para isso, utilize os filtros de questões e tenha acesso aos gabaritos e comentários com explicações. Além disso, ter consciência do seu desempenho, por meio de estatísticas, será essencial para otimizar os seus estudos.

Na plataforma, você ainda tem a possibilidade de evitar distrações ao utilizar o modo foco de resolução de questões e ajustar o tamanho da letra para ficar mais confortável aos seus olhos.

Raio-X
Essa ferramenta gera um relatório com os assuntos mais cobrados em todas as provas anteriores daquele concurso e da banca e mostra como tem sido o seu desempenho em cada um deles. O Raio-X te coloca em vantagem competitiva, afinal, com ele você descobre o que mais cai na prova antes mesmo do edital sair e começa a estudar antes do que os outros candidatos e de maneira mais direcionada.

Treinador
Uma espécie de coach digital que prepara relatórios personalizados para você a cada duas semanas. Com estes relatórios é possível acompanhar o seu desempenho nas disciplinas praticadas naquele período, comparar com o dos outros alunos que estudam para o mesmo concurso e sugere o que deve priorizar para aumentar a sua performance, tudo por meio da inteligência artificial.

Estudo Dirigido
Com ele você tem o seu preparo direcionado, além do conteúdo das matérias mais cobradas no edital do seu concurso, com todas as videoaulas, materiais que vão direto ao ponto, questões e simulados, tudo no mesmo lugar para otimizar os seus estudos.

Simulados Inteligentes 
A Inteligência Artificial do Qconcursos cria simulados com base no que você estudou. Ao realizá-las, você tem à disposição o Mapa de Questões que representa o seu cartão de respostas, e no final você descobre sua nota. 

“O nível dos concursos públicos aumenta cada vez mais, por isso estamos levando inteligência de estudo por meio de dados aos nossos alunos. Dessa forma, eles recebem o que deve ser estudado para cada prova, o que maximiza as chances de aprovação. Tudo isso, só é possível por meio da Inteligência Artificial desenvolvida na plataforma”, explica Caio Moretti.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »