21/02/2022 às 18h49min - Atualizada em 22/02/2022 às 18h41min

Fundação FAT realiza debate sobre como incentivar jovens empreendedores

Entre os temas previstos, estão a busca por medidas de qualificação do ensino ofertado pelas instituições

SALA DA NOTÍCIA Caíque Teixeira
https://fundacaofat.org.br/
Divulgação

A Fundação FAT vai realizar o webinar "Empreendedorismo Jovem e Realidade Empreendedora”, marcado para o dia 23 fevereiro, às 20h. O evento online será gratuito. A ideia do seminário é debater a importância da educação profissional e da capacitação profissional como medidas de apoio e incentivo ao empreendedorismo entre jovens e adultos brasileiros, especialmente no atual cenário econômico. 

 

Foram convidados o CEO do ecossistema de educação à distância Alumia, Gustavo Rahmilevitz, e o diretor da Alumia, Antônio Moura. 

 

Para o professor Francisco Borges, consultor em Políticas Públicas de Ensino da Fundação FAT, atualmente se vê um reflexo da falta de incentivo ao ensino técnico com o fechamento de instituições de educação e formação profissional, o que prejudica a democratização das oportunidades, principalmente entre jovens que mais precisam delas. “A longo prazo, é um efeito dominó para os jovens, em especial para aqueles que não têm acesso à internet”, avalia.

 

Entre os temas previstos, estão a busca por medidas de qualificação do ensino ofertado pelas instituições e projetos que oferecem educação de qualidade de forma mais acessível financeiramente, como o ensino à distância. 

 

As inscrições podem ser feitas neste link. Após preencher o formulário, o participante receberá um convite que poderá ser acessado no dia do seminário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »