22/02/2022 às 12h31min - Atualizada em 22/02/2022 às 18h41min

Pizza Hut apresenta novo posicionamento de marca e a primeira campanha com o embaixador Paulo Vieira

Ação desenvolvida pela DPZ&T é a estreia da agência com a marca  

SALA DA NOTÍCIA Vyctoria Sarraf Miksian

Quando se fala de pizza, Pizza Hut é a mais recheada, tem muito mais queijo e conta com a original Massa Pan, ícone da marca há mais de 40 anos. Por todos esses diferenciais e atributos de sucesso absoluto, a nova campanha aposta no conceito “Deu Vontade? Dá um Hut!”, um sinônimo da indulgência tradicional de uma das maiores redes de pizzaria do mundo. A campanha, estrelada pelo novo embaixador de Pizza Hut, o ator, apresentador e humorista Paulo Vieira, é a primeira ação da agência DPZ&T. 

“Esse novo conceito e posicionamento de marca chega para reafirmar as principais características da Pizza Hut, sendo a indulgência um dos principais atributos apresentado no filme, além de reforçar o aplicativo da marca e divulgar a promoção de pizzas 12 fatias a partir de R$49,90. A campanha também está alinhada com a assinatura global Now That’s Delivery, traduzida para o mercado local como “Entrega Muito Mais”. Estamos em um momento muito importante, de forte expansão, de digitalização, sempre pensando em estar mais próximos dos nossos clientes em várias ocasiões do seu dia, e isso também se fará presente nessa nova campanha”, afirma Rodrigo Munaretto, diretor de marketing da Pizza Hut. 

Destaque da atual edição do Big Brother Brasil com o quadro 'Big Terapia', Paulo Vieira celebrou em seu Twitter com muito orgulho a parceria com Pizza Hut e afirmou que o impacto não se compara ao de influenciadores divulgando marcas no Instagram, mas do papel consolidado de embaixador de uma grande marca em grandes campanhas, onde geralmente a procura é pelos maiores astros e estrelas da cultura pop como seus representantes. Mas, trata-se da consequência de um caminho necessário e sem volta para as marcas transformarem este cenário e dialogarem com o Brasil de verdade. “Paulo Vieira tem a habilidade de se conectar com o público e gerar um sentimento natural de identificação. Nosso papel é levar a pluralidade do nosso Brasil à comunicação das grandes marcas, para que os consumidores se sintam cada vez mais representados. E foi uma conquista muito grande para a Pizza Hut e a DPZ&T, que trabalharam juntas e com muita assertividade para contar com a presença de um astro que está em alta e é capaz de dialogar com o Brasil de verdade”, comenta Rejane Romano, diretora de comunicação da DPZ&T.   

No principal filme da campanha, que estará na TV aberta e nas redes oficiais de Pizza Hut a partir de hoje (18), Paulo Vieira surge em contextos diversos para comprovar as vantagens que só a marca tem, afinal ela entrega muito mais com a versão de pizza grande com 12 fatias, recheio e sabor, evidenciando melhor custo benefício. A promoção em destaque está disponível em todos os canais de venda das lojas participantes da marca e parceiros agregadores como ifood e Rappi. Além disso, o filme conta de maneira inusitada a praticidade em realizar a compra pelo site ou aplicativo de entrega Pizza Hut Brasil. Assista ao filme completo aqui 

“A gente enche a boca para falar da Pizza Hut! É uma parceria que nos dá muito orgulho e houve um alinhamento de propósitos entre a marca e a DPZ&T. “Dar um HUT” significa “entregar muito mais”, e é exatamente isso que queremos seguir fazendo para esse parceiro que confiou tanto em nós em seu reposicionamento”, afirma Benjamin Yung Jr, CEO da DPZ&T. 

No ambiente digital, a campanha estará no Instagram, TikTok e YouTube. A marca também convidou para a ação influenciadores que irão produzir conteúdos exclusivos em seus perfis – seguindo o “Deu Vontade? Dá um Hut!”, eles gravam com suas pizzas suculentas, fofinhas e recheadas. 

  

Sobre a Pizza Hut 
Criada em 1958 nos EUA, a Pizza Hut é uma das maiores redes de pizzaria do mundo com presença em 100 países e mais de 16 mil restaurantes distribuídos pelos cinco continentes. Presente no Brasil desde 1989, atualmente a Pizza Hut conta com mais de 260 restaurantes distribuídos em 24 estados e mais de 110 cidades. No país, a Pizza Hut faz parte da IMC - International Meal Company. 

Sobre a International Meal Company 
A International Meal Company (IMC / B3: MEAL3) é uma das maiores empresas do varejo de alimentação com origem e atuação na América Latina e Estados Unidos. A Companhia contempla em seu portfólio marcas próprias e franqueadas, como Frango Assado, KFC, Pizza Hut, Viena, Olive Garden, Batata Inglesa, Brunella, Margaritaville, entre outras. Atualmente, o grupo emprega globalmente mais de 11.000 colaboradores em operações distintas, como shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering. Em 2020, a IMC acumulou receita líquida de R$ 1,15 bilhão. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »